Cuca admite chance de voltar à China: “A gente não pode mentir”

O técnico Cuca admitiu que voltar ao futebol chinês é uma possibilidade para a próxima temporada. Um dia após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre a Chapecoense, resultado que garantiu o título brasileiro para o clube, o comandante deixou seu futuro como incógnita. Ele não renovará o vínculo com o Verdão, válido até dezembro deste ano.

Malas prontas? Cuca pode partir para o futebol chinês novamente (Foto: Marcos Ribolli)
Malas prontas? Cuca pode partir para o futebol chinês novamente (Foto: Marcos Ribolli)

Treinador do Shandong Luneng nos anos de 2014 e 2015, Cuca voltou ao futebol brasileiro em março deste ano. Pegou o Paulistão e a Libertadores já iniciados, e foi eliminado em ambos. Prometeu à torcida que conquistaria o Brasileirão, e cumpriu com a própria palavra. Agora, retornar à China não está descartado.

– Pode aparecer. A gente não pode mentir, mas não tenho nada. Eu tinha programado para esse ano fazer situações que eu tenho necessidade. Não quero entrar no mérito, é familiar. Vim para o Palmeiras porque era o Palmeiras. Deus abençoou tanto que fizemos até o gol com o Fabiano no último jogo, não era para ele estar naquela bola – disse, em entrevista à Veja.

Trocar o Palmeiras por outro clube brasileiro, porém, está fora de cogitação.

– Não tem hipótese de eu trabalhar em time do Brasil – disse.

Cuca detalhou os planos de viajar à Europa durante suas férias, para se aprofundar em aspectos táticos. Citou três treinadores cujo trabalho gostaria de conhecer mais de perto.

– Do Guardiola, do Klopp e do Sarri, que está lá no Napoli, eu tenho acompanhado. Ele veio do Empoli e trabalha bem. Foi uma equipe que, no ano passado, foi uma das poucas a jogar com três zagueiros. Se eu puder, queria passar um tempo em cada lugar desses olhando os treinamentos deles – contou.

Campeão brasileiro, Cuca se despede do Palmeiras na partida contra o Vitória, domingo, às 17h (horário de Brasília), no Barradão. A equipe, que ganhou dois dias de folga após o título, volta ao trabalho na Academia de Futebol na próxima quarta-feira. (globoesporte.com)

Comentários

comentários