Cruzeiro tentou mas não deu! Grêmio segura o empate e vai atrás de quinto título da Copa do Brasil

Com uma grande vantagem conquistada na vitória por 2 a 0 no Mineirão, o Grêmio soube jogar com inteligência para garantir sua vaga na final da Copa do Brasil.

ESPN
ESPN

Com mais de 50 mil torcedores na Arena Grêmio, o time gaúcho segurou o Cruzeiro com um empate em 0 a 0 e vai atrás de seu quinto título no mata-mata nacional, tentando se isolar como maior vencedor da competição com uma conquista que não vem desde 2001.

NA TRAVE NÃO ALTERA

A vantagem do Grêmio era grande e, por isso, a equipe gaúcha começou a partida pensando em segurar uma possível pressão do Cruzeiro, que precisava de dois gols para seguir sonhando com a final da Copa do Brasil.

As finalizações demoraram a sair, mas o time mineiro deu um grande susto ao torcedor da casa aos 22 minutos. Ariel Cabral arriscou de fora da área, Marcelo Grohe voou para fazer a defesa e não encontrou nada. Para sua sorte, a bola explodiu no travessão e saiu pela linha de fundo.

O Cruzeiro seguiu tentando pressionar, mas esbarrava na forte marcação gremista. Assim, a outra boa chance da etapa inicial saiu de bola parada, quando De Arrascaeta finalizou rente à trave gaúcha.

LÁ E CÁ

Na volta do intervalo, o Grêmio decidiu não apenas se defender e criou boas chances. Foi a vez dos goleiros aparecerem. Aos sete minutos, Grohe ficou com a bola no contra-ataque cruzeirense que terminou na finalização de Alisson.

Em seguida, Douglas dividiu no meio de campo e esticou para Pedro Rocha puxar a resposta em velocidade. Na entrada da área, ele tocou para Luan e recebeu de volta. Com pouco espaço, conseguiu colocar a bola entre as pernas do defensor e ia marcando um golaço, mas Rafael apareceu para impedir.

Douglas acertou a trave de Rafael numa tentativa de gol olímpico, e o Cruzeiro seguia tentando passar por Grohe.

Com o passar do tempo, o time da casa se acomodava mais na vantagem e ainda teve um gol de Luan anulado erradamente por impedimento. Mas nem precisava.

AGORA É DECISÃO

Agora, o Grêmio vai encarar o Atlético Mineiro na decisão da Copa do Brasil. O primeiro jogo acontece no dia 23 de novembro, sendo a volta na semana seguinte, no dia 30.

FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO 0 X 0 CRUZEIRO

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 2 de novembro de 2016, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo e Danilo Ricardo Simon Manis (ambos de SP)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro (Jailson), Douglas (Rafael Thyere) e Pedro Rocha (Everton); Luan. Técnico: Renato Gaúcho

CRUZEIRO: Rafael; Lucas Romero, Léo, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique, Ariel Cabral, Robinho (Ábila) e De Arrascaeta (Rafael Sobis); Alisson e Willian (Alex). Técnico: Mano Menezes

 

 

Comentários

comentários