Criado em MS, programa de TV online inova ao unir moda e arte

Foto Divulgação
Foto Divulgação

Para atrair o olhar dos telespectadores/internautas para a importância do mundo da moda e da arte, e desmistificar o conceito de futilidade da moda, duas apaixonadas por essas áreas, Sirlene Covre e Francielly Tamiozo, criaram o programa de TV Online ‘Arte da Moda’, que estreia nesta quarta-feira (27) na internet.

“Identificamos a oportunidade de criar um programa totalmente inovador, nunca visto antes com a abordagem que desenvolvemos, com conteúdo consistente sobre os segmentos da moda e da arte, além do resgate histórico destas áreas e a valorização de seus criadores”, explicam.

Graduadas em Artes Visuais pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Sirlene atua como professora universitária e possui especialização e mestrado na área do audiovisual, e Francielly atua no segmento da moda, com experiência e conhecimento em personal stylist, corte e costura e mídias sociais. A paixão por moda e arte, e a vontade de desbravar essas áreas em Mato Grosso do Sul, foi o que motivou a criação deste projeto inédito no estado.

Conforme Francielly, diretora e produtora do ‘Arte da Moda’, dentre as inovações do programa, está a forma como a moda e a arte são abordadas em conjunto e separadamente e, como uma influencia a outra: “Além da moda em si, o programa tem o intuito de trazer informações pertinentes sobre a História da Arte apresentando o estilo de roupa que era usado em determinados períodos da mesma”.

Com 30 minutos de duração, o ‘Arte da Moda’ é apresentado por Carla Cruz e Renan Mendonça e é dividido em quatro quadros. ‘Voyage’ é o quadro que inicia o programa, trazendo um resgate do que se vestia nos períodos da História da Arte, além do resgate da História da Moda e da biografia dos grandes nomes destes segmentos. O ‘Vitrine’ contemplará entrevistas com grandes empresários do ramo da moda e matérias sobre marcas renomadas.

No quadro ‘Closet’ haverá dicas de personal stylist para quem deseja se vestir bem em qualquer ocasião. E o ‘Frequência da Moda’ trará tudo o que está rolando no mundo fashion e informações sobre as músicas que foram tocadas durante o programa. Outro destaque são as ilustrações da publicitária e design de moda, Marjorie Comparim, que dão vida à abertura e às vinhetas de passagem do programa.

“As fontes de pesquisa das informações que trazemos foram extraídas de livros de moda e História da Arte, e sites relacionados a estes temas. Além da inspiração que buscamos nos grandes nomes da moda”, completa Francielly.

Programa de estreia

Entre os destaques da primeira edição do programa, tem a história do nascimento do famoso ‘pretinho básico’ e do ‘Surrealismo’, que sucederam no mesmo período. Tem ainda dicas de looks com a Forum Jeans e a Arezzo, e detalhes sobre tudo que rolou no São Paulo Fashion Week – Outono/Inverno 2016.

“O ‘Arte da Moda’ é voltado aos amantes de moda, arte e música. Também acreditamos que ele será uma referência para os alunos dessas áreas, pois a partir dele será possível adquirir valiosos conhecimentos sobre estes temas. Futuramente o programa também terá formato de revista impressa e online”, conta Sirlene, também diretora e produtora.

Comentários

comentários