Cresce a cada dia a audiência de rádios pela Internet

Gráfico elaborado pela Triton Digital
Gráfico elaborado pela Triton Digital

A empresa Triton Digital, especialista em alimentar o mercado de áudio de digital e integrante do mundo publicitário, divulgou os resultados de um trabalho mensal, que leva o nome de Webcast Metrics. A pesquisa mostra a audiência na internet dos maiores serviços de música e de rádio online, incluindo aplicativos que se tornaram populares nos últimos anos.

Os resultados de agosto são comparados com o mesmo período de 2015. Os dados mostram que a audiência na internet continua crescendo. De segunda a sexta-feira, em um período das 6h às 20h, a audiência cresceu em 14,3%.

Ainda conforme a pesquisa, o rádio online continua crescendo e ganha dos serviços exclusivamente de música. A audiência do rádio online de 6h às 20h, de segunda a sexta, cresceu 16,8% contra 13,7% dos serviços de música. Na janela de 6h às 24h, de segunda a domingo, a distância é ainda maior com 23,4% para o rádio e 15,2% para os serviços de música.

O aumento da popularização da internet vem fazendo com que a população adapte ou transforme alguns de seus hábitos tradicionais. Essa foi a principal conclusão de um estudo feita pela consultoria Media e Com, que revelou um crescimento de 304% na audiência de rádios web em dois anos anteriores.

O estudo da  Media e Com confirma a pesquisa realizada pela Triton Digital, onde revela que a preferência das rádios on-lines vem crescendo. Cerca 28% das pessoas que acessam a internet deixaram de ouvir o rádio convencional para ouvir as rádios web.

Comentários

comentários