Crea-MS realiza eleição para apresentar propostas no congresso nacional

(Foto: Paulo Francis)
Debate entre profissionais durante a oitava edição do CEP. (Foto: Paulo Francis)

Será definido ainda nesta quinta-feira (23), os oito delegados representantes do CREA-MS que levarão propostas de melhorias e fortalecimento da classe durante a décima edição do Congresso Nacional de Profissionais (CNP), à ser realizada no mês de Setembro, em Foz do Iguaçu.

As propostas estão sendo apresentadas e debatidas desde ontem (22), durante a oitava edição do Congresso Estadual de Profissionais (CEP), que acontece na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul (Crea-MS), em Campo Grande.

Conforme destacou o presidente do CREA-MS, Dirson Freitag, o congresso é um momento do refexão do sistema em relação as dificuldades internas, no interesse de buscar alternativas para que as atividades da engenharia e agronomia possam ser mais destacadas na sociedade.

“É uma oportunidade de debate intenso entre os profissionais

O CEP é realizado de três em três anos e reúne profissionais do Sistema Confea/Crea para debaterem temas pertinentes à atuação profissional. Antecedendo o Congresso, ocorrem as etapas preparatórias: Três Lagoas, Chapadão do Sul, Naviraí, Dourados e Corumbá receberam os encontros, em que foram debatidos três eixos: “Defesa e fortalecimento da Engenharia e da Agronomia junto à sociedade”, “Tecnologia e inovação” e “Carreiras e prerrogativas da Engenharia e Agronomia”.

Cada etapa preparatória originou propostas e elegeu delegados representantes, profissionais do Sistema Confea/Crea. Os eleitos defendem cada proposta durante o CEP, que, se acolhidas, seguirão para o Congresso Nacional de Profissionais

Mais informações podem ser obtidas através do site do Crea-MS (www.creams.org.br). O Crea-MS fica na rua Sebastião Taveira, 272, Monte Castelo. Mais informações pelo telefone 67 3368 1032.

Paulo Francis

Comentários

comentários