CPI das Contas Públicas ouve o secretário de Receita do município

O secretaria municipal de Receita (Serem), Ricardo Vieira Dias, será ouvido pelos membros da CPI das Contas Públicas nesta segunda-feira, às 14 horas. Os vereadores querem saber do secretário o que a prefeitura tem arrecadado por fontes específicas (IPTU, ITBI, ITR, ISS e taxas).

CPI das Contas Públicas ouve o, secretário Municipal da Receita, Ricardo Vieira Dias
CPI das Contas Públicas ouve o, secretário Municipal da Receita, Ricardo Vieira Dias

Na primeira sessão de depoimentos, realizada no último dia 21, a CPI solicitou alguns dados mais detalhados ao secretário de Administração, Wilson do Prado, com gastos da folha por rubrica, que devem ser entregues até o dia 8 de junho. Mesmo prazo dado aos outros órgãos da Prefeitura apresentem os documentos pedidos pela Comissão, a Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), PGM (Procuradoria Geral do Município), a Segov (Secretaria de Governo e Relações Institucionais). A Seplanfic (Secretaria de Planejamento, Finanças e Controle) foi a única secretaria que cumpriu o tempo determinado e envio os dados completos à Câmara.

De acordo com o presidente da CPI, Eduardo Romero (PCdoB), a prestação de contas da Prefeitura, que será apresentada no próximo dia 25, referente ao primeiro quadrimestre de 2015, vai ser essencial para os trabalhos da Comissão. Ele disse ainda que o primeiro depoimento, do secretário Wilson do Prado, não foi satisfatório para os membros da CPI. Não estaria descartado nova oitiva do secretário.

A CPI das Contas Públicas foi instalada no dia 5 de maio e é composta pelos vereadores: Eduardo Romero, Paulo Pedra (PDT), Airton Saraiva (DEM), Thaís Helena (PT) e Vanderlei Cabeludo (PMDB).

Comentários

comentários