CPI das Contas Públicas estende prazo para receber documentação da prefeitura

O prazo para as secretarias mandarem documentação para a CPI das Contas Públicas encerrou na sexta-feira (15), mas a Secretaria Municipal de Governo, (Segov) que tem como titular da pasta Rodrigo Pimentel, encaminhou ofício solicitando mais prazo para enviar a documentação exigida. A alegação foi que há grande volume de informações para levantar e encaminhar para a Câmara Municipal e o prazo não era suficiente.

Em reunião de colegiado no início da tarde desta segunda-feira, os integrantes da CPI definiram que a Secretaria de Governo tem até o dia 8 de junho para remeter a documentação exigida pela CPI.

Até o momento foi requisitada para a Segov a relação de gastos, mês a mês, de janeiro de 2011 a abril de 2015, dos serviços de: tapa-buraco, encascalhamento, publicidade, COSIP, locação de veículos, todos os serviços terceirizados, estrutura de eventos, agências de viagens, poda de árvores, alimentação.

O presidente da CPI, vereador Eduardo Romero (PT do B) destaca que no decorrer dos trabalhos, caso haja necessidade, a Comissão pode requisitar mais documentos para qualquer uma das secretarias e fundações. Além disso, seus titulares/componentes podem ser convocados mais de uma vez para prestar esclarecimentos.

Comentários

comentários