Corumbá ficará sem água nas casas durante este domingo

sanesul-672x372O município de Corumbá não terá fornecimento de água para as residencias durante a maior parte deste domingo (3). O  fornecimento de água será interrompido por mais de 13 horas amanhã para manutenção no sistema de distribuição, segundo comunicou a  Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), que atende o município a 420 quilômetros de Campo Grande. A empresa diz que tentará reduzir o tempo da falta de água.

O serviço ficará prejudicado por pelo menos dez horas, com o abastecimento devendo ser retomado gradativamente e normalizado após as 15 horas. A manutenção será na captação de água bruta, o sistema será desligado para substituição de estruturas elétricas. Serão substituídos transformadores, painéis e outros equipamentos utilizados há mais de 20 anos.

De acordo com a assessoria de comunicação da empresa, o fornecimento de água será retomado de maneira progressiva e “será feito todo o possível para minimizar o tempo de interrupção” do serviço. A Sanesul alerta ainda para que durante o período de realização da manutenção, a população “economize água, para que os reservatórios não se esvaziem e, assim, não falte água”.

A estação de captação de água bruta faz o trabalho de retirada da água do Rio Paraguai. Os poços de sucção estão instalados nos quatro pilares que sustentam a casa que abriga todo o maquinário. A pressão aplicada nas adutoras que levam água para a estação de tratamento permite que o produto supere uma inclinação de cerca de 80 metros, altura aproximada do desnível geográfico que percorre da captação até chegar à rua Cabral para ser tratada.

Serviço

A concessionária disponibiliza o telefone 0800 67 6010, do Serviço de Atendimento ao Consumidor 24 horas, para esclarecimento de dúvidas.

Matéria: Lúcio Borges

Comentários

comentários