Corpus Christi: Confira o que abre e o que fecha em Campo Grande no feriado

Alguns estabelecimentos e serviços terão horário de funcionamento diferenciado durante o feriadão de Corpus Christi em Campo Grande. Confira o que abre e o que fecha na capital sul-mato-grossense:

corpus

Comércio
O funcionamento do comércio em Campo Grande será facultativo, de acordo com informações da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul (Fecomércio-MS). Abre, o comerciante que estabelecer acordo com o sindicato dos trabalhadores da atividade. Nos demais dias, o funcionamento é normal.

Bancos
Segundo a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), as agências bancárias não terão atendimento na quinta-feira (26) e abrem normalmente na sexta-feira (27). Contas e carnês que vencem no dia 26 poderão ser pagos no dia 27, sem multa, de acordo com a Febraban.

Supermercados
Conforme Associação Sul-mato-grossense de Supermercados (Amas), a abertura dos estabelecimentos é facultativa na quinta-feira, e depende de acordo com o sindicato da categoria. Abre normalmente nos outros dias.

Repartições públicas
Os órgãos públicos municipais e estaduais não funcionam na quinta-feirae na sexta-feira.

Saúde
Os hospitais da capital sul-mato-grossense funcionarão normalmente no feriado. As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Centros Regionais de Saúde (CRS) devem funcionar em escala de plantão.

Judiciário
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS) informou que não haverá expediente no Poder Judiciário estadual nos dias 26 e 27 de maio. O plantão judiciário funcionará normalmente para os casos considerados urgentes, como mandados de segurança, habeas corpus, requerimento de realização de corpo de delito, ação cautelar de busca e apreensão e aqueles que exijam providência imediata, de acordo com o TJ-MS.

Shoppings

Shopping Campo Grande

Na quinta-feira, dia 26 de maio, funciona normalmente, das 10h às 22h. O mesmo ocorre nos demais dias do fim de semana.

Norte-Sul Plaza

O shopping não alterará seu horário de funcionamento durante o feriado prolongado.

Bosque dos Ipês

Na quinta-feira, 26, a praça de alimentação funciona das 10h às 22h; lazer das 11h às 22h; lojas âncoras, das 12h às 21h e as demais, das 14h às 20h. Nos outros dias, abre normalmente.

Pátio Central

O shopping não abrirá na quinta, 26 de maio.

Correios
As agências não funcionarão na quinta-feira. Na sexta-feira e sábado, os Correios funcionam normalmente.

Feira Central

De quarta-feira (25) à domingo a Feira Central permanece em horário normal de funcionamento, a partir das 16 horas.

Comentários

comentários