Corpo de Antônio Pompeo está no IML e ainda não se sabe causa da morte

6pompeuAntônio Pompeo foi encontrado morto em seu apartamento em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio, nesta terça-feira, 5. E, na manhã desta quarta, 6, ainda permanece no IML (Instituto Médico Legal) de Campo Grande, para onde foi encaminhado, esperando a liberação por familiares, segundo informações da assessoria da Polícia Civil.

As causas da morte ainda permanecem desconhecidas, já que os resultados da perícia ainda não saíram. O caso está sendo investigado pela 43ªDP e parentes do ator serão ouvidos na delegacia.

Veja o comunicado enviado pela polícia na íntegra:

“As investigações estão em andamento na 43ª DP (Guaratiba) para  apurar as circunstâncias da morte. A perícia foi feita no local. O corpo foi encaminhado para o  IML/Campo Grande. Familiares do ator vão ser chamados para serem ouvidos na unidade policial. A polícia aguarda o resultado dos laudos periciais”.

Ainda não há previsão de quando será o velório e o enterro de Antônio, já que é necessário aguardar o fim do inquérito policial.

Corpo foi encontrado por vizinha

Conhecido por ter atuado em novelas, como “O Rei do Gado” e “Mulheres de Areia”, e em filmes, como “Xica da Silva”, o ator Antônio Pompêo, de 62 anos, foi encontrado morto em sua casa, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira, 5.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o rabecão da corporação foi acionado por volta das 16h45 pela Polícia Militar. A princípio, o ator estaria morto há mais de dois dias, mas essa informação será confirmada após perícia no Instituto Médico Legal, para onde o corpo foi encaminhado.

Foi Aldineia Silva, amiga e vizinha do ator, quem estranhou o sumiço repentino de Pompêo e acionou a Polícia Militar. Ao EGO, ela conta que o amigo não retornou suas ligações e que, ao chegar na casa dele, encontrou a janela aberta e sentiu um odor muito forte.

“Senti falta dele. Passei uma mensagem pelo celular, como sempre fazíamos, e ele não visualizou, nem me deu retorno. Então me preocupei. Vendo a janela dele aberta, o que não era de costume, estranhei. E vinha um odor forte na minha varanda… Liguei para o proprietário do apartamento, que pediu pra chamar polícia. Quando a polícia chegou, constatou que ele estava morto. Acreditamos que já estava desde domingo. O corpo estava muito debilitado e com um odor muito forte”, diz, abalada.

O ator morava sozinho no bairro de Guaratiba, na Zona Oeste do Rio, e tinha uma filha, que já foi avisada da morte do pai pelo Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão do Estado do Rio de Janeiro (SATED/RJ), entidade na qual Pompêo ocupava um posto de diretoria.

O Globo

Comentários

comentários