Coronel David pode assumir vaga na Assembleia se deputado assumir secretaria de Justiça

Suplente, o ex-comandante da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Carlos Alberto David dos Santos, pode ocupar em breve uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado. Isso ocorrerá se o deputado estadual José Carlos Barbosa, o Barbosinha (PSB), assumir a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) no lugar de Silvio Maluf, que vai retornar a função de procurador de Justiça.

Foto: Edemir Rodrigues
Foto: Edemir Rodrigues

Coronel David se filiou ao PSC (Partido Social Cristão) no início de março com o compromisso de ser pré-candidato à prefeitura de Campo Grande no pleito de 2016. No próximo mês, entre os dias 18 e 20, o partido realizará um evento para o lançamento da pré-candidatura de David, que contará com a presença do deputado federal Jair Bolsonaro, pré-candidato a presidente da República e pastor Everaldo, presidente nacional do PSC.

“Vamos aguardar os próximos movimentos, será uma honra se acontecer de eu assumir a vaga na Assembleia”, resumiu David.

Até o momento o Barbosinha não confirmou sua ida à Secretaria de Justiça. O deputado era cogitado como pré-candidato à prefeitura de Dourados, mas nesta semana foi convidado por um emissário do governador para assumir a Sejusp.

Barbosinha é advogado e esteve a frente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) durante os dois mandatos do ex-governador André Puccinelli (PMDB). Ele foi Eleito deputado estadual em 2014 com 21.554.

Já o Coronel David disputou as eleições pelo PT do B e obteve 17.735 votos. Ele, inclusive, apoiou a candidatura de Reinaldo Azambuja, no segundo turno

Comentários

comentários