Convocados na 2ª chamada têm até sexta para fazer matrícula

Foto Divulgação
Foto Divulgação

Os candidatos que ficaram fora da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) podem conferir on-line o resultado da segunda convocação. Os que forem pré-selecionados têm prazo até sexta-feira, 1º de julho para comparecer à instituição de ensino responsável pela convocação a fim de comprovar as informações prestadas no momento da inscrição e providenciar a matrícula.

Aqueles que deixarem mais uma vez de ser chamados podem aderir à lista de espera do programa. Adesão à lista deve ser feita nos dias 18 e 19 de julho. No dia seguinte, será aberto o prazo, que irá até o dia 25, para os convocados com base nessa lista apresentarem a documentação e providenciarem a matrícula na instituição de ensino.

O sistema de seleção do ProUni para o segundo semestre recebeu 1.215.768 inscrições de 627.978 participantes. Para esta edição, foram oferecidas 125.442 bolsas. Desse total, 68.350 são parciais (50% da mensalidade) e 57.092, integrais. As vagas foram distribuídas em 22.967 cursos de 902 instituições particulares de educação superior. Cada candidato pôde se inscrever em até dois cursos.

O ProUni oferece bolsas integrais e parciais em instituições particulares de educação superior que mantenham cursos de graduação e sequenciais de formação específica. Criado em 2004, é dirigido tanto a estudantes egressos do ensino médio da rede pública quanto àqueles que tenham vindo da rede particular na condição de bolsistas integrais, com renda familiar per capita máxima de três salários mínimos.

A relação dos estudantes convocados na segunda chamada do programa pode ser consultada na página do ProUni na internet.

Comentários

comentários