A convite da Escola do Sesi, alunos da rede pública têm aula de robótica em Aparecida do Taboado

Foto Divulgação
Foto Divulgação

A convite da Escola do Sesi de Aparecida do Taboado, alunos da 1ª série da Escola Municipal Coronel João Alves Lara tiveram uma aula diferente na última sexta-feira (18), e na ação “Robótica na Biblioteca”, aprenderam sobre iniciação tecnológica em robótica e visitaram diferentes espaços da instituição de ensino.

Depois de passar pelos laboratórios, quadra, pátio e biblioteca, iniciaram as montagens do material de robótica, auxiliados por alunos do Ensino Médio e Fundamental II e estagiárias da escola. Diversos robôs, montados pelos alunos da Escola do Sesi, foram apresentados aos alunos, que participaram ativamente da elaboração do Robô Chutador.

“Eu gostei muito do passeio, porque a gente conheceu o laboratório de informática que é bem grande, com muitos computadores, e o laboratório de química eu achei show de bola e é cheio de objetos diferentes. Mas a parte que eu mais gostei foi a Robótica, porque eu aprendi a trabalhar em equipe e todo mundo ficou junto respeitando o colega, e os alunos do Sesi ajudaram a gente a montar”, descreveu o aluno do 1º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Coronel João Alves Lara, Fillipe Souza Werneck Morais.

A diretora da Escola do Sesi de Aparecida do Taboado, Silvia Lúcia Bernardes Watanabe, afirmou ter ficado satisfeita com as demonstrações de que a ação agradou aos alunos convidados. “Recepcionar os alunos em nossa escola foi gratificante e contagiou a todos. A alegria que eles demonstraram em conhecer nossos ambientes e explorar o material de robótica, sem dúvidas, nos traz a certeza que estamos no caminho certo. Que possamos oportunizar mais momentos como estes para atender as crianças da comunidade”, comemorou.

“Receber os alunos em nossa escola foi gratificante, uma vez que eles estavam muito ansiosos e curiosos para nos conhecer. Dessa forma, as montagens tiveram sucesso e todos os alunos gostaram dessa maneira de aprender brincando, com conteúdo, tecnologia e diversão”, declarou a estagiária da Biblioteca da Escola do Sesi, Francielle de Lima Aguiar.

“Eu como mãe, gostaria de dizer que é importante para o aluno das séries iniciais participar de eventos como esse, que despertam o interesse pelas tecnologias inovadoras e a importância de aprendizagem em equipe, o que hoje foi proposto pelos alunos e estagiários da Escola do Sesi, com o Programa Lego”, avaliou a mãe e auxiliar da professora, Eliane Werneck.

Comentários

comentários