Confira o que abre e fecha no feriado de Tiradentes

O Feriado de Tiradentes vai alterar o funcionamento de lojas, repartições públicas, comércio e lazer nesta quinta (21) e sexta-feira (22). A Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) comunica que não haverá atendimento nas agências bancárias na quinta. As contas de consumo e carnês vencidos poderão ser pagos na sexta sem nenhum acréscimo.

T20ira

Confira o que abre e o que fecha em Campo Grande no feriadão de Tiradentes.

Supermercados
Conforme a Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados (Amas), os supermercados e hipermercados vão atender normalmente no feriado.

Comércio
A abertura do comércio varejista é facultativa, segundo a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG). Apenas empresas que comunicaram o Sindicato dos Empregados do Comércio poderão funcionar.

Norte Sul Plaza
Todas as lojas, praça de alimentação e lazer vão funcionar normalmente, das 10h às 22h.
Pátio Central Shopping
Não haverá atendimento na quinta-feira. Na sexta e no sábado, funcionamento normal das 8h30 às 20h.

Correios
As agências não abrirão na quinta-feira. O atendimento volta a ser feito normalmente na sexta-feira (22). No sábado (23), abrem somente as agências: Shopping Campo Grande; na avenida das Bandeiras, 829; na avenida Coronel Antonino, 157; na rua Joaquim Murtinho, 1537; na rua Rui Barbosa, 917; na avenida Costa e Silva, 121; rua Pedro Celestino, 1065; na rua Rui Barbosa, 2810; na avenida Júlio de Castilho, 2810 e na rua Spipe Calarge, 381.

Hemosul
Com estoque de sangue baixo, o Hemosul vai funcionar em horário especial no feriado. Na quinta-feira, não abre. Na sexta-feira (22) e no sábado (23), o Hemosul da avenida Fernando Corrêa da Costa funciona das 7h às 12h.
A Santa Casa vai coletar sangue dos doadores na sexta-feira (22) em horário normal, das 7h às 11h e das 13h às 15h.

Detran
O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) não atende neste feriado e na sexta-feira (22) é declarado ponto facultativo.

Transporte Coletivo
Na quinta-feira, os ônibus de transporte coletivo circulam com tabela de feriado. (veja os horários das linhas no site do Consórcio Guaicurus)

Poder público
Tanto no município quanto no estado, somente os serviços considerados essenciais funcionam no feriado, como saúde e segurança. A sexta-feira (22) é ponto facultativo nos órgãos estaduais e municipais.

Comentários

comentários