Conexão Mundo inicia etapa presencial em Corumbá, Dourados e Três Lagoas

Durante os próximos dias, os alunos terão contato direto com a língua inglesa e a cultura americana.(Foto: Divulgação)
Durante os próximos dias, os alunos terão contato direto com a língua inglesa e a cultura americana.(Foto: Divulgação)

Cerimônias realizadas nas escolas do Sesi de Corumbá, Dourados e Três Lagoas, na noite de ontem(06), marcaram o início da etapa presencial do Programa Conexão Mundo 2015, que ensina inglês via Facebook e Hangouts para alunos do EBEP (Educação Básica do Sesi aliado à Educação Profissional do Senai). Os 14 monitores norte-americanos, que chegaram no fim de semana a Mato Grosso do Sul, receberam as boas vindas dos 133 alunos, sendo 48 alunos do Sesi e Senai de Corumbá, 43 do Sesi e Senai de Dourados e 42 do Sesi e Senai de Três Lagoas.

Durante os próximos dias, os alunos terão contato direto com a língua inglesa e a cultura americana. A estudante do Sesi e Senai de Corumbá, Maria Luísa Delgado, é uma das participantes do Programa e disse que o curso é uma grande oportunidade de mudar para melhor a vida profissional, adquirindo novas experiências. “Tudo isso vem sendo colocado à prova nas atividades do programa, estão nos avaliando a cada segundo, a cada atividade proposta”, disse.

A aluna do Sesi e Senai de Três Lagoas, Raquel Gouveia acredita que o Programa ajuda a desenvolver a qualidade dos estudantes para o mercado de trabalho. “Uma oportunidade única para acrescentar novos conhecimentos, abrir novas oportunidades, aprimoramento da língua inglesa para poder fazer uma viagem internacional”, declarou.

O estudante do Sesi e Senai de Dourados, Felipe Muzili, disse que o Conexão Mundo é um projeto que realmente investe nos alunos com a língua estrangeira. “Sei disso, pois em um ano que fiz foi o suficiente para aprender com diversão, conheci os coaches e simplesmente houve uma mudança na minha pronunciação, perdi o medo de falar em público e tudo mais”, comentou.

Para os coaches americanos, a expectativa é que o Conexão Mundo permita que os alunos deixem seus medos e aproveitem a oportunidade de aprender inglês. É o que acredita a coach Natalia Lopes Millspaugh, que está em Dourados. “Todos nós trabalhamos muito duro para tornar este programa divertido para todos. Esperamos que eles saiam se sentindo mais confiantes”, comentou.

Já a coach Megan Archuleta, que está com os alunos no município de Corumbá, afirmou que o Programa oportuniza uma experiência única. “O Conexão Mundo representa um sonho. Tenho certeza que os alunos vão ter muitas surpresas na etapa presencial”, falou.

Comentários

comentários