Concurso Polícia Civil: Governo divulga hoje lista de candidatos que serão restituídos

Da Redação/JN

O Governo do Estado divulga no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira (18) a relação de 1.485 candidatos que solicitaram a restituição dos valores relativos à taxa de inscrição do concurso da Polícia Civil.

Devem receber a restituição 270 candidatos que concorrem ao cargo de delegado de polícia, 661 inscritos para função de investigador e 553 candidatos da função de escrivão.  O montante a ser restituído pelo Governo do Estado aos candidatos soma R$ 293 mil.

Os valores correspondentes serão encaminhados a Secretaria de Fazenda (Sefaz) que deverá creditar os valores nas contas bancárias informadas pelos candidatos no requerimento de restituição.

Prova para Agente de Polícia

Maior concurso em número de inscrições na história dos 40 anos de criação do Estado, o concurso da Polícia Civil recebeu 38.262 inscrições para oferta de 210 vagas sendo 30 para o cargo de Delegado, 100 para o cargo de investigador de Polícia Judiciária e 80 para o cargo de escrivão. Para possibilitar aos candidatos a concorrência em todos os cargos, o Governo disponibilizou antecipadamente em edital, todo o cronograma do certame.

Cerca de 28.502 candidatos devem realizar as provas para o cargo de agente de Polícia Judiciária, nas funções de Escrivão e Investigador neste domingo, 17 de setembro nos horários das 7h e 15h, nas cidades de Campo Grande, Dourados e Paranaíba.

No período matutino, com início às 7h (horário de MS) farão as provas os candidatos inscritos para a função de Investigador de Polícia Judiciária. Em Campo Grande serão 10420 candidatos que farão a prova escrita no prédio da Universidade Anhanguera Uniderp, na avenida Ceará, 333 vila Antônio Vendas.

No município de Dourados, 4126 candidatos farão a prova no prédio do Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran) localizado na rua Balbina de Matos, 2121 Jardim Universitário. Já em Paranaíba 1934 candidatos estarão distribuídos em cinco locais de prova. São eles: EE Aracilda Correa da Costa (avenida Durval Rodrigues Lopes, 500; EE José Garcia Leal (praça da República, 225); EE Manoel Garcia Leal (rua Onze de Outubro, 900); EE Wladislau Garcia Gomes (rua 4 de julho, 1000) e no prédio da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems) – avenida João Rodrigues de Melo, s/nº.

Os candidatos inscritos para a função de Escrivão de Polícia Judiciária, farão as provas no período vespertino com fechamento dos portões às 15 horas (horário de MS). Serão, 7869 candidatos em Campo Grande que farão a prova no prédio da Anhanguera Uniderp, 2969 candidatos no município de Dourados que farão a prova no prédio do Centro Universitário Unigran e 1204 candidatos no município de Paranaíba que estarão distribuídos em três locais de prova. São eles: EE José Garcia Leal, EE Wladislau Garcia Gomes e Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems). Segundo a comissão organizadora do concurso, a diferença no quantitativo de vagas publicada anteriormente, deve-se ao cumprimento de ações judiciai

Os candidatos deverão se apresentar com 30 minutos de antecedência do fechamento dos portões, tendo em mãos documento de identificação com foto – preferencialmente o documento utilizado para inscrição – caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente. Os portões serão fechados pontualmente às 7h e às 15h (horário de Mato Grosso do Sul).

Comentários

comentários