Comissão da CBF defende árbitros de erros em dois jogos desta quarta

Comissão de Arbitragem da CBF divulgou nota oficial nesta quinta-feira sobre arbitragens polêmicas na vitória do Corinthians sobre o Fluminense por 2 a 0 e na derrota do Atlético-MG para o Atlético-PR por 1 a 0.

Sandro Meira Ricci teve arbitragem contestada (Foto: AFP)
Sandro Meira Ricci teve arbitragem contestada (Foto: AFP)

No comunicado oficial, a entidade afirma que tenta melhorar o nível de arbitragem e afirma que os erros repercutem por causa de “emoção”.

A comissão confia na honestidade de todos os árbitros do seu quadro e que não existem erros “de propósito”. De acordo com a entidade, o índice de acerto nas partidas é de 90%.

Os erros de arbitragem viraram memes na internet.

Confira a íntegra da nota oficial:

“A Comissão de Arbitragem da CBF trabalha com uma série de medidas par melhorar o nível de atuação dos árbitros. Este ano, foram realizados cursos, seminários e diversos encontros para orientação das equipes de arbitragem. O percentual de acerto dos árbitros chega a 90%. Contudo, sabemos que os erros repercutem mais porque mexem com a emoção de jogadores, dirigentes e torcedores. Os árbitros não erram de propósito. Eles dependem das boas atuações para serem mantidos na escala e trabalharem nas próximas rodadas. A Comissão de Arbitragem confia na honestidade de todos eles e não duvida da lisura de suas atuações”.

BAND

Comentários

comentários