Comercial conhece adversário da estreia na Série D

O Comercial conheceu o seu adversário da estreia no Campeonato Brasileiro da Série D. O time sul-mato-grossense entra em campo no dia 19 de julho, já na segunda rodada, contra o Rio Branco, que venceu o Estadual do Espírito Santo no sábado (16). O jogo acontece em terras capixabas.

Comercial é o representante do MS na Série D do Brasileirão - Foto: Jed Vieira/Gazeta MS
Comercial é o representante do MS na Série D do Brasileirão – Foto: Jed Vieira/Gazeta MS

Na abertura da competição, a chave conta com os duelos entre Operário (MT) e Aparecidense (GO) e Caldense (MG) e Rio Branco.

Após o duelo contra os capixabas o Colorado terá pela frente o Aparecidense em casa e logo depois volta a atuar longe da torcida diante do Caldense (MG). Finalizando o primeiro turno da Série D, os comandados por Gilmar Calonga encaram o Operário, no Mato Grosso.

REGULAMENTO

O regulamento é o mesmo de anos anteriores. Na primeira fase os 40 times são divididos em oito grupos passando campeão e vice de cada chave. Os 16 classificados na 2ª fase jogam em sistema eliminatório em jogos de ida e volta classificando os clubes com melhor resultado agregado, considerando vitórias e gols marcados como visitante.

Nas quartas de final, os oito clubes restantes novamente jogam em sistema eliminatório, idêntico ao da fase anterior, classificando-se os vencedores para as semifinais. Aqueles com melhor campanha jogam a segunda partida em seu estádio.

Os quatro semifinalistas conquistam o direito de disputar a Série C de 2016. Os vencedores das semifinais jogam as finais em ida e volta, com o clube de melhor campanha realizando a partida decisiva em seus domínios.

Comentários

comentários