Começa hoje 2ª etapa de vacinação contra a febre aftosa em Mato Grosso do Sul

Começa nesta terça-feira (1º) a segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa em Mato Grosso do Sul, com meta de imunizar 10 milhões de bovinos do rebanho sul-mato-grossense.

Começa hoje a segunda etapa e vacinação (Foto: Divulgação )
Começa hoje a segunda etapa e vacinação (Foto: Divulgação )

Lançamento oficial da campanha, a partir de 8h30, na Embrapa Gado de Corte. Com tema “Vacinação garante bons lucros”, evento contará com presença das principais lideranças representativas do setor produtivo do Estado.

Períodos oficiais de vacinação contra febre aftosa dividem o Estado em três regiões sanitárias distintas, para efeito de planejamento, execução e controle sanitário animal, sendo elas Planalto, Pantanal e Fronteira.

Nesta segunda etapa da vacinação, Planalto e Fronteira aplicam a vacina de amanhã até 30 de novembro, com prazo até 15 de dezembro para o registro, em bovinos e bubalinos de até 24 meses.

No Pantanal, vacinação também começa amanhã e segue até 15 de dezembro, com prazo para registro até dia 30 de dezembro. Na região, vacinação é obrigatória apenas nos animais cujos proprietários optaram por vacinar em novembro, em todo rebanho independente da idade.

Estado mantém há oito anos o status de zona livre da aftosa com vacinação, sem nenhum incidente registrado durante o período.

Comentários

comentários