Sai da minha casa sai pra lá! Cruzeiro vence Coritiba por 2 a 0 no Mineirão e sobe três posições

Jogando em casa e pressionando desde o início, o Cruzeiro não vacilou e superou o Coritiba por 2 a 0, em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Thiago Neves completando boa jogada pela direita, e Rafael Sóbis em bonito lance individual marcaram os gols da vitória azul no Mineirão.

Com o resultado, o Cruzeiro sobe três posições na tabela e é o nono colocado, com 14 pontos. Logo acima está o Coritiba, em oitavo, com 15. O time paranaense havia começado bem o Brasileiro, mas já acumula cinco jogos sem vencer no torneio.

O próximo compromisso do Cruzeiro é pela Copa do Brasil. Na quarta-feira, o time mineiro vai à São Paulo enfrentar o Palmeiras, no Allianz Parque, pelo jogo de ida das oitavas de final da competição. Pelo Campeonato Brasileiro, o próxima rodada reserva o clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, no próximo domingo, às 16 horas, no Independência.

O Coritiba volta a campo também no domingo, mas às 19 horas. O adversário será o Vasco e o palco será o Couto Pereira.

Começou

O Cruzeiro chegou com perigo logo aos cinco minutos e por pouco não abriu o placar. Com uma proposta bem agressiva no ataque, o time azul seguiu forte. Uma falta do Robinho passou rente a trave e assustou o adversário. Mais tarde, aos 19, foi a vez de Diogo Barbosa soltar uma bomba da intermediária ofensiva e acertar o travessão do Coritiba.

Os donos da casa seguiram controlando as ações ofensivas da partida, porém, não conseguiam traduzir em gols a presença no campo de ataque. Já o Coritiba, que chegava menos ao gol adversário, assustou a torcida mineira com uma cabeçada de Werley. O zagueiro exigiu uma grande intervenção de Fábio, antes da bola carimbar o poste.

O lance animou os paranaenses, que se lançaram mais para frente e começaram a pressionar no campo ofensivo. Henrique e Rildo fizeram boa jogada pela direita, a bola foi rolada pro meio da área e Tiago Real chegou batendo colocado no travessão do Cruzeiro.

Entretanto, quando estava em seu pior momento na partida, o time mineiro chegou ao gol. Aos 37, Alisson fez boa jogada pela ponta esquerda do ataque e tocou para Diogo Barbosa. O lateral rolou para o meio e Thiago Neves pegou de primeira para abrir o placar no Mineirão.

O Coritiba ainda teve a oportunidade de empatar ainda na primeira etapa, mas Fábio apareceu mais uma vez e defendeu o chute de Matheus Galdezani.

Voltou

A segunda etapa começou eletrizante! Com menos de trinta segundos, o Cruzeiro quase ampliou. Primeiro, Sóbis arrematou para grande defesa de Wilson, depois, a bola sobrou para Robinho que chutou por cima.

O Coritiba não deixou por menos e também foi a frente em duas oportunidades, mas não conseguiu marcar. Os lances não assustaram o time mineiro, que seguiram bombardeando o adversário e exigindo ótimas defesas do goleiro Wilson. No entanto, a defesa do time alviverde sucumbiria a pressão.

Aos 19 do segundo tempo, o zagueiro Léo deu um chutão que se transformou em lançamento para Rafael Sóbis. O atacante driblou Wilson e William Matheus, antes de finalizar e ampliar o placar para o Cruzeiro.

Mesmo com dois gols de déficit no placar, o Coritiba não conseguia incomodar o goleiro Fábio. O Cruzeiro seguiu controlando o jogo e não permitiu que o adversário crescesse na partida.

Já nos acréscimos, o Coritiba chegou ao gol, mas o tento foi anulado por causa de um impedimento assinalado pelo assistente.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 X 0 CORITIBA

Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 25 de junho de 2017 (Domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido R de Souza (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
Público: 14.190
Renda: R$ 213.928,00

Cartões amarelos: Alecsandro e Léo (Coritiba)
Cartão vermelho: não teve
Gols: Thiago Neves, aos 37 do primeiro tempo, e Rafael Sóbis aos 19 do segundo tempo

CRUZEIRO: Fábio; Ezequiel, Léo, Caicedo, Diogo Barbosa; Lucas Romero (Hudson), Ariel Cabral, Thiago Neves, Robinho e Alisson (Rafael Marques); Rafael Sóbis (Sassá)
Técnico: Mano Menezes

CORITIBA: Wilson; Léo, Werley, Márcio, William Matheus; Jonas, Tiago Real, Matheus Galdezani (Tomas Bastos); Henrique Almeida (Getterson), Alecsandro e Rildo (Iago)
Técnico: Pachequinho

Comentários

comentários