Com gols de Réver e Diego, Flamengo goleia o Bahia e entra no G-6 do Brasileiro

Da Redação/JN

Rubro-negro ultrapassou o Botafogo e voltou a ser o melhor clube do Rio

O Flamengo conseguiu uma vitória importante no Brasileirão nesta quinta-feira. No confronto diante do Bahia na Ilha do Urubu, o Rubro-negro goleou os rivais por 4 a 1 e voltou para a sexta colocação na tabela. A vitória foi a segunda seguida dos cariocas na competição.

Flamengo goleou o Bahia por 4 a 1 Divulgação

Os gols do Rubro-negro foram marcados por Réver e Diego, duas vezes cada. Os baianos diminuíram com Mendoza em cobrança de pênalti. Na próxima rodada, o Flamengo joga contra o São Paulo, no Morumbi. Já o Bahia tem clássico contra o Vitória, na Fonte Nova.

O JOGO

O primeiro tempo entre Flamengo e Bahia foi muito equilibrado. Mesmo jogando em casa, a equipe do Rio de Janeiro não conseguiu dominar os baianos. As duas equipes tiveram as mesmas dificuldades e acabaram ficando no empate sem gols antes do intervalo.

Sem muita força ofensiva, o Flamengo teve a primeira oportunidade aos 28 minutos. Diego escapou bem pela direita e finalizou para o goleiro Jean fazer uma grande defesa e salvar o Bahia.

A resposta dos visitantes foi imediata. Em um belo contra-ataque, o apoiador Vinícius recebeu passe e ficou cara a cara com Diego Alves. O goleiro do Flamengo foi bem na jogada e evitou que os baianos saíssem na frente do placar.

Precisando vencer, o Flamengo voltou com uma postura diferente para o segundo tempo. Éverton Ribeiro entrou na vaga de Berrío. Com cinco minutos, Diego recebeu belo passe do outro apoiador rubro-negro e finalizou para boa defesa de Jean.

No lance seguinte, os cariocas marcaram. Diego levantou a bola para a área, Guerrero dividiu e a bola sobrou para Réver fuzilar Jean, estufar a rede do Bahia e colocar o Flamengo em vantagem na Ilha do Urubu.

Em vantagem no placar, o Flamengo acabou recuando e dando campo para o Bahia. Hernane, ex-jogador do clube carioca, entrou na partida e no primeiro lance dele na partida foi derrubado dentro da área. Na cobrança de pênalti, Mendoza deixou tudo igual na Ilha do Urubu.

O jogo ficou mais aberto. Os cariocas tiveram uma boa oportunidade, após cruzamento de Éverton Ribeiro, mas ninguém apareceu para concluir dentro da área. Jean apareceu para fazer boa defesa e ficar bom a bola.

Aos 31 minutos, o Flamengo voltou novamente a ficar na frente. Em cobrança de escanteio de Everton, Réver subiu muito e cabeceou sem chances de defesa para Jean. Um belo gol de cabeça e novamente do zagueiro rubro-negro.

O Bahia foi para cima e abriu espaço para o Flamengo. Em contra-ataque, Diego tocou para Éverton Ribeiro, que tocou para Paquetá, o jovem cabeceou e a bola bateu na mão de Lucas Fonseca, pênalti. Na cobrança, Diego cobrou e fez o terceiro.

E ainda houve tempo para mais. O apoiador recebeu passe de Éverton Ribeiro e ainda fez mais um, dando números finais à partida na Ilha do Urubu.

FICHA TÉCNICA FLAMENGO 4 X 1 BAHIA

Local: Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Marcelo Aparecido R de Souza (SP)
Renda: R$ 225.370,00
Público: 6.951 pagantes / 8.282 presentes
Cartões amarelos: Willian Arão, Guerrero, Diego, Everton Ribeiro e Juan (Flamengo); Juninho Capixaba, Renê Júnior e Eduardo (Bahia)
Gols: Réver, aos 5min e aos 31min do segundo tempo; Mendoza, aos 23min do segundo tempo; Diego, aos 39min do segundo tempo

Flamengo: Diego Alves; Pará, Réver, Juan e Trauco; Cuéllar, Willian Arão e Diego (Romulo); Berrío (Everton Ribeiro), Everton e Guerrero (Lucas Paquetá)
Técnico: Reinaldo Rueda

Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Edson e Renê Júnior; Zé Rafael (Allione), Vinícius (Régis) e Mendoza; Edigar Junio (Hernane)
Técnico: Paulo Cézar Carpegiani

Comentários

comentários