Com força do elenco e defesa de título, Palmeiras estreia na Copa do Brasil

Intruso entre os grandes nas oitavas de final do torneio, adversário é o Botafogo-PB, da Série C, que motiva atenção e discurso de respeito do técnico Cuca

Atual campeão, o Palmeiras estreia na Copa do Brasil e inicia caminhada rumo ao quarto título na competição mata-mata nesta quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília) quando recebe na arena o Botafogo-PB, pelo confronto de ida das oitavas de final da competição.

Cuca (à direita) com Gabriel Jesus (Foto: Divulgação)
Cuca (à direita) com Gabriel Jesus (Foto: Divulgação)

Líder da Série A, o Verdão terá pela frente a surpresa da Copa do Brasil. Os paraibanos, que estão na terceira posição do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, passaram nas fases anteriores por Linense, River-PI e Ceará. É a primeira vez que o Botafogo chega a esse estágio da competição.

Entre os palmeirenses, nada de considerar o duelo como o mais fácil entre os grandes do país. Na Academia, o discurso é de respeito e atenção total ao rival. Além disso, há convicção entre os jogadores de que é o momento ideal para provar a força do elenco.

– Vai ter muitos jogos ainda pela frente. Faltam 16 jogos no Brasileiro, vai ter de rodar. Temos um elenco bom. Por isso é que montaram esse elenco. Se tiverem que entrar outros jogadores, eles estão preparados – afirmou o atacante Dudu.

Nas últimas entrevistas, Cuca afirmou ter acompanhado partidas da equipe alvinegra e alertou para a força do time paraibano, que faz grande temporada. Antes, em 12 participações na Copa do Brasil, o Botafogo havia sido eliminado dez vezes na primeira fase e duas vezes na segunda fase.

Campeão em 1998, 2012 e 2015, o Palmeiras conta com um importante reforço nas arquibancadas. No ano passado, o Verdão de Marcelo Oliveira soube aproveitar o fator campo para levar vantagem contra Internacional, Fluminense e Santos. Em mata-matas, o aproveitamento na arena é excelente: oito vitórias e um empate.

Próximo adversário: Botafogo-PB

Local: Arena do Palmeiras, em São Paulo

Data e horário: quarta-feira, às 19h30 (de Brasília)

Escalação provável: Jailson; Jean (Fabiano); Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto (Egídio); Tchê Tchê (Gabriel/Thiago Santos), Moisés e Cleiton Xavier; Dudu, Erik e Rafael Marques (Róger Guedes)

Desfalques: Gabriel Jesus, Lucas Barrios e Fernando Prass

Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa), auxiliado por Márcio Gleidson Correia Dias e Hélcio Araújo Neves, todos do PA

Comentários

comentários