Com chuva e final emocionante, Hamilton garante a pole na Áustria

Treino classificatório para o GP da Austria (Foto: AFP)
Treino classificatório para o GP da Austria (Foto: AFP)

A Formula 1 deste fim de semana já contou neste sábado (2) com chuva e um final emocionante, para Lewis Hamilton da Mercedes garantir a pole position do GP da Áustria, que acontece na manhã deste domingo (3). O resultado é válido pela 9ª etapa da temporada 2016 da Fórmula 1. Feilpe Massa não fez um bom treino e ficará bem atrás na largada.

O grid de largada terá Nico Hulkenberg da Force India, na segunda posição, que foi garantida com apenas 1 segundo e 363 milésimos de diferença. Em terceiro no grid de largada ficou Jenson Button, da McLarenm seguido pela Ferrari com Kimi Raikkonen.

A RBS com Daniel Ricciardo vai largar em quinta posição, Valtteri Bottas da Williams em sexto e Nico Rosberg da Mercedes, em sétimo. O brasileiro Felipe Massa, da Williams, largará em décimo.

Na disputa de hoje, Nico Rosberg e Sebastian Vettel, tinham punições de cinco posições no grid de largada por terem trocado as caixas de marcha de seus respectivos carros.

Os minutos finais do Circuito de Spielberg foram imprevisíveis, principalmente devido a uma forte pancada de chuva que caiu no fim do Q2 e parou logo no início do Q3. Conforme o asfalto ia secando, os pilotos iam se alternando na ponta.

O GP da Áustria será exibido amanhã a partir das 9h.

Comentários

comentários