Com bala de borracha e gás de pimenta Choque dispersa grupo que obstruía rua na frente de bar

No início da madrugada deste sábado (18), o Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChoque) entrou em confronto com jovens que bebiam e bloqueavam a Rua Trindade, no Jardim Paulista. O local é conhecido por ter bares frequentados por universitários.

Imagem de outro confronto, ocorrido no ano passado – Foto: Reprodução

Conforme as informações do boletim de ocorrência, militares da 6ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) e Batalhão de Choque foram até a região dos bares, por conta da grande concentração de pessoas no local. Consta no registro que várias pessoas obstruíam a rua e foi informado que tal ato era ilegal.

Sem acordo com os jovens, houve pedido de reforço do Choque. Segundo a corporação, houve tentativa de conversar com as pessoas que se concentravam na rua, mas sem sucesso.

As equipes tiveram de usar “agente químico e munição de impacto controlado”, os famosos gás lacrimogênio e bala de borracha.

Os clientes dos bares então se dispersaram e foi “restaurada a ordem naquele local”, também conforme o texto do boletim de ocorrência. Ninguém ficou ferido na ação policial.

Comentários

comentários