Com a macaca, Biro Biro brilha, e Ponte Preta bate Atlético-PR

Atacante da Macaca deu duas assistências na vitória por 2 a 1 do clube campineiro sobre o Furacão

No duelo das surpresas do Brasileirão, a Ponte Preta demonstrou mais futebol e bateu o Atlético-PR por 2 a 1. A tarde foi do atacante Biro Biro que, apesar de não ter marcado gols, deu passes açucarados para os dois tentos da Macaca e jogou muita bola. A Ponte quebrou a marca de três jogos sem vencer, já o Atlético-PR, perdeu a segunda em três jogos.

Ponte derrotou o Furacão para sair da seca (foto:Mauro Horita/AGIF)
Ponte derrotou o Furacão para sair da seca (foto:Mauro Horita/AGIF)

As surpresas do Brasileirão colocaram em prática no primeiro tempo o bom futebol que monstraram até agora no campeonato. O período foi equilibrado, com jogadas de efeito para ambos os lados, porém a genialidade dos canhotos fez movimentar as redes.

Ambos os clubes tentavam abrir o placar quando, aos 28 minutos, Eduardo cruzou pela direita e Nikão pegou de primeira com a canhota para fazer o 1 a 0 para o Furacão. Dois minutos depois, a Macaca não deixou barato. Biro Biro deu lindo passe para Renato Cajá bater e empatar o jogo.

O desequilíbrio no segundo tempo foi originado pelos pés de Biro Biro. Com correria e belos dribles, tomou conta do setor ofensivo da Macaca. O Furacão não conseguiu manter as boas chances criadas no primeiro tempo e foi castigada aos 25 minutos com gol de Felipe Azevedo, após belíssima enfiada de bola de Biro Biro.

A equipe de Milton Mendes não demonstrou reação enquanto a Ponte seguiu pressionando. Guto Ferreira sacou Biro Biro aos 42 minutos para o Moisés Lucarelli aplaudir em peso o atacante que estava com a macaca para tirar a Macaca da seca.

Com os três pontos conquistados, a Ponte Preta chegou aos 16 e empatou com o Furacão na tabela. A Macaca enfrentará o Corinthians na próxima rodada, já o Atlético-PR, o São Paulo.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 2 X 1 ATLÉTICO-PR

Local/Data: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP) – 28/06/2015, 16h
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: José Javel Silveira (RS) e Arnaldo Rodrigues de Souza (CE)
Cartões amarelos: Tiago Alves (Ponte Preta); Hernani e Marcos Guilherme (Atlético-PR)

GOLS: Nikão, 27’/1ºT (1-0), Renato Cajá, 29’/1ºT (1-1) e Felipe Azevedo, 24’/2ºT (2-1)

PONTE PRETA: Marcelo Lomba; Rodinei, Tiago Alves (Renato Alves, intervalo), Pablo e Gilson; Fernando Bob, Vitor Xavier e Renato Cajá; Biro Biro (Paulinho, 42’/2ºT), Diego Oliveira e Felipe Azevedo (Roni, 36’/2ºT). Técnico: Guto Ferreira

ATLÉTICO-PR: Santos; Eduardo (Felipe, 41’/2ºT), Gustavo, Ricardo Silva e Natanael; Otávio, Hernani (Cléo, 29’/2ºT) e Marcos Guilherme; Nikão, Ytalo (Edigar Junio, 12’/2ºT) e Walter. Técnico: Milton Mendes

LANCEPRESS!

Comentários

comentários