Com 270 policiais, PMA inicia Operação Corpus Christi em todo o Estado

Jefferson Parreira

A PMA (Polícia Militar Ambiental) iniciou, na manhã desta quarta-feira (14), a Operação Corpus Christi, para prevenir e repreender crimes e infrações ambientais em Mato Grosso do Sul. A ação dura até a próxima segunda-feira (19), e conta com 270 homens.

Conforme informações do órgão, a operação será realizada em rios, barreiras nas estradas, fiscalização em propriedades rurais, em locais de belezas naturais de prática de turismo cênico e de recreio e outras variáveis de interesse ambiental. A PMA possui 25 subunidades que estarão cuidando de suas respectivas áreas, colocando, inclusive, o efetivo administrativo a campo.

Devido o prolongamento do feriado por conta de pontos facultativos, a fiscalização será intensificada nos rios para evitar a pesca predatória. Mas o órgão explica que o combate ao transporte de produtos perigosos, desmatamento, exploração ilegal de madeira, incêndios, às carvoarias ilegais e ao transporte de carvão e de outros produtos florestais, caça, bem como demais crimes contra a flora, também serão intensificados.

Outros tipos de crimes como tráfico de drogas, contrabando, descaminho, porte ilegal de armas, entre outros, serão coibidos nas barreiras da PMA, como tem sido realizado nos trabalhos rotineiros.

 

Comentários

comentários