Com 2,3 toneladas de alimentos arrecadados, Instituto “devolve sorrisos” a ribeirinhos

Da Redação/JP

Nesta quarta-feira (11), feriado de criação de Mato Grosso do Sul, 29 voluntários, muitos de outros Estados, cairão na estrada rumo ao Pantanal para colocar em ação o projeto “Devolvendo Sorrisos“.

A viagem até as Comunidades Ribeirinhas acontecerá com a ajuda do Exército. O órgão disponibilizou um ônibus, um caminhão baú e um barco.

O grupo sairá às 14h da sede do Instituto. De lá, vão até Porto Morrinho, próximo a Corumbá, no Rio Paraguai. No dia seguinte (12), bem cedo, seguirão ao Porto Esperança. Após o almoço, descerão ao Forte Coimbra. Pretendem chegar às 18h e farão a entrega das doações e atendimentos até às 21h.

Já terceiro dia da missão (13), vão até Bahia Negra, território paraguaio. Lá existe uma aldeia indígena, Chamacoco, local onde mais doações serão entregues.

Todos os voluntários dormirão no barco em todos os dias da missão.

As famílias ganharão roupas, brinquedos, utensílios domésticos, alimentos, objetos de higiene pessoal e armações de óculos. Alem dos atendimentos médicos, odontológicos, veterinários, de enfermagem, psicológico, assistência social, cabeleireiro, barbeiro, entre outros.

A arrecadação dos materiais fez sucesso! Os Amigos do Coração conseguiram várias doações: 2,3 Toneladas (2 mil e 300 quilos) de alimentos e mais de 600 caixas de roupas e brinquedos.

Missão

O Instituto Amigos do Coração tem como missão acolher vidas e promover ações que proporcionam melhores condições bio-psicossociais a seres humanos que se encontram em vulnerabilidade e risco.

Serviço

Instituto Amigos do Coração fica na Rua Eduardo Santos Pereira, 2.015 – Centro.
O telefone para contato é o (67) 3023-4145.

Comentários

comentários