Colisão na Av. Capital mostra velocidade e falta de atenção com pista nova

Foto: Lúcio Borges
Foto: Lúcio Borges

A velocidade e entrada na via com pouca visão fizeram dois motoristas baterem seus veículos de frente no inicio da tarde desta quinta-feira (4). O acidente ocorreu na Avenida Capital com a Rua Utiariti, em frente a Radio Capital FM 95 e ao Página Brazil. Dois homens entre 25 e 35 anos, que conduziam carros a trabalho, não sofreram nada grave, mas devido ao forte impacto, tiveram frente dos veículos destruídos. Populares reclamam da alta velocidade na pista, que apesar de sinalização nova, deveria ter também algum redutor, pois nunca tem fiscalização. O pavimento reformado a pouco tempo pela prefeitura abriu lugar para a pista de ‘corrida’, alertou população.

O impacto provocou um grande barulho, que foi ouvido ‘bem forte’, a certa distancia, dentro das salas do Grupo Capital, na ocorrência que envolveu um Corola, placas JZT-3586, de propriedade do mecânico Wesley Robson Pereira, e o Fiat Strada, placas NRW-2287, da empresa Sanagua.

Pereira com seu Corola, seguia na Avenida Capital, logo após entrar da Avenida Ceará, onde uma quadra depois, na Rua Utiariti, colidiu com a Strada, que tentou entrar na via e sem visão se chocou. “Parei, mas a rua não dá visão, e com mais carros estacionados não tem como ver. Fui entrando e como ele vinha rápido, na velocidade da pista, que até foi reformada e esta boa, não deu tempo dele parar e bateu. Mas, eu que entrei ou avancei muito na rua”, assumiu o motorista da Strada.

Pereira estando certo no seu trajeto, ainda mencionou que tentou desviar para não pegar o veiculo., mas não pode evitar a colisão. “Ele entrou e tentei tirar, mas a pista contraria vinha muito carro à vista e o estrago para mim seria muito pior”, apontou.

Avenida de corrida, após reforma

AcidenteO acidente no entanto, fez um alerta ser mencionado por moradores e frequentadores de um bar no local. Eles literalmente gritaram a reportagem ou para todos ouvirem. “Isto aqui virou pista de corrida”, diziam.

Populares que não quiseram se identificar ainda acrescentaram que “Ganhamos ou mesmo esses motoristas que passam por aqui, ganharam uma pista nova. Mas, passaram a pisar no acelerador por aqui. Este não foi a primeira colisão e não vai ser a última. Nós é que temos que tomar cuidado para andar por aqui. Daqui uns dias deve ter coisa pior com esses motoristas, quiça com a gente”, declararam.

A prefeitura recapeou toda a extensão da Avenida Capital no inicio do mês passado, deixando o asfalto liso. A via de grande fluxo para saída de Cuiabá tem sinalização e velocidade que não deveria passar dos 50 km.

Comentários

comentários