Colisão entre moto e carro mata jovem de 19 anos em Aquidauana

Da Redação/JN

A vítima morreu no local do acidente (Foto: Reprodução/Facebook)

Um acidente envolvendo um carro de passeio e uma moto matou a jovem Thiane Aguilar Vieira, de 19 anos.

A colisão aconteceu ontem à noite (11) na rua Giovani Toscano de Brito, na Vila Paraíso, em Aquidauana, sudoeste do Estado.

O condutor do Fiat Siena, Danilo Porfírio Mergarejo Leanes, de 40 anos, foi autuado pelo crime de “homicídio culposo na direção de veículo automotor” (quando não há intenção de matar).

Na motocicleta estavam a vítima e a madrasta. A colisão aconteceu enquanto o condutor do Siena tentava uma suposta ultrapassagem. Ele fugiu do local, mas foi encontrado e detido.

A madrasta de Thiane, Ednalva Lopes da Silva, de 35 anos, era quem pilotava a moto. Ela foi internada em com fratura na perna e traumas na cabeça.

Segundo informações da ocorrência, Danilo deixou o local por medo de sofrer represálias, mesmo não estando embriagado. Ele chegou a ser submetido ao teste do bafômetro, mas deu negativo para ingestão de álcool.

A polícia, por outro lado, levantou que Ednalva não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação), embora este fato não exima as responsabilidades do motorista do Siena.

Conforme o apurado, as vítimas seguiam em uma Honda CG pela tua Giovani Toscano de Brito quando foram atingidas pelo Siena que ultrapassava um Pálio.

Danilo disse aos policiais que só saiu para a manobra porque não viu a aproximação da moto. Thiane chegou a ser socorrida, mas não resistiu. Ednalva está internada.

Comentários

comentários