Circo Las Muchachas leva magia e alegria ao Centro Cultural neste sábado

las-muchachas
Circo Las Muchachas / Acervo

A Mambembe Trupe Teatral apresenta o espetáculo “Circo Las Muchachas” no próximo sábado (20), às 19 horas, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo. A apresentação mistura circo, teatro, música e bonecos sob o comando das palhaças Maçaroca e Muriçoca.

Os números do espetáculo bebem da fonte dos números, gags e reprises tradicionais de circo com adaptações “abrasileiradas” e uma pitada desajeitada de humor com malabarismo, acrobacias, ilusionismo, equilibrismo e muito mais. Números que outrora eram feitos somente por homens, nesse circo são executados por mulheres, quebrando um paradigma criado pela sociedade e mostrando que a mulher tem ocupado seu espaço.

O espetáculo é bimodal, ou seja, é apresentado oralmente e em libras, sendo acessível a pessoas com deficiência auditiva. Também possui linguagem simplificada para pessoas com deficiência intelectual. Sem perder a dinâmica e a magia do circo o espetáculo amplia seu alcance de público e garante um direito das pessoas com necessidades especiais.

A montagem dinâmica e envolvente também remete a sustentabilidade, como no número da índia atiradora de flechas Pocamira, que é defensora dos animais e já plantou mais de 15 mil árvores na Floresta Amazônica, além da menção ao maus tratos contra animais na figura da atrapalhada domadora Doroty, que vai ao picadeiro com sua jumentinha de pelúcia Jú.

las-muchachas2
Circo Las Muchachas / Acervo

A maestrina La Checa rege música de Beethoven ao sertanejo mostrando a diversidade da arte e contagiando toda a platéia. Outros personagens também vão ao picadeiro levando números tradicionais de circo e muitas risadas.

Longe do convencional os números são interativos e o público é convidado a entrar no picadeiro para fazer parte do show.

Serviço

Os ingressos estarão disponíveis na bilheteria do teatro uma hora antes do início do espetáculo a R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia). A meia-entrada é valida para estudantes, professores, doadores de sangue e idosos (acima de 60 anos), com a apresentação de seu respectivo comprovante.

O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica localizado na Rua 26 de Agosto, 453, entre as ruas Calógeras e a 14 de Julho. Mais informações pelo telefone 3317-1795.

com informações da Fundação de Cultura de MS

 

Comentários

comentários