Cinco candidatos vão disputar a prefeitura de Dourados

Dourados vai contar com 5 candidatos a prefeito nas eleições de outubro. Na noite desta sexta-feira foi realizada as três últimas convenções de homologação e com isso vão às eleições: Wanderlei Carneiro (PP), Geraldo Resende (PSDB), Délia Razuk (PR), Ênio Ribeiro (Psol) e Renato Câmara (PMDB).

Geraldo, Renato, Délia, Ênio e Wanderlei são candidatos a prefeito em Dourados
Geraldo, Renato, Délia, Ênio e Wanderlei são candidatos a prefeito em Dourados

No entanto, para concorrer a sucessão de Murilo Zauith, os candidatos tem até o dia 15 de agosto para registrar suas candidaturas na Justiça Eleitoral.

Enio e Wanderlei haviam homologado suas candidaturas na quarta e quinta-feira e, nesta sexta, foi realizada de Délia, de Geraldo e de Renato.

PR

Délia conta com apoio de dois ex-prefeitos do município. Ela já comandou a Prefeitura de Dourados, após a renúncia de Ari Artuzi, no final de 2010, quando era a presidente da Câmara Municipal. Este ano, se ganhar as eleições, será a primeira mulher eleita prefeita na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul.

PSDB

O deputado federal Geraldo Resende, foi oficialmente anunciado como aposta tucana para suceder Murilo Zauith (PSB).

Com a presença do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), o deputado federal lembrou de sua origem humilde em Dourados, afirmando que chegou a vender picolé e engraxar sapatos na cidade.

O partido do prefeito atual, o PSB, indicou o candidato a vice na chapa de Geraldo. O escolhido foi Rogério Yuri, ex-diretor do instituto do meio ambiente de Dourados.

PMDB

No ato que marcou o pontapé inicial das eleições municipais deste ano, os peemedebistas lotaram a Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados). eom o tem coragem repetido diversas vezes pelo ex-governador André Puccinelli e pelo deputado estadual Renato Câmara, que na noite desta sexta-feira (5) teve a candidatura lançada durante convenção partidária.

Renato Câmara tem a educadora Zélia Nolasco (Pros) na condição de vice.

Comentários

comentários