Ciclovias de Campo Grande são destacadas em mapa colaborativo

ciclovia
Foto:David Majella/Arquivo PMCG

Com aproximadamente 90 Km de extensão Campo Grande tem uma das maiores ciclovias do Brasil. Por conta disso ciclistas em parceria com o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Planurb) desenvolveram o ‘Mapa Cicloviário Colaborativo de Campo Grande’.

Construído por meio de um grupo na rede social Facebook o mapa traz várias informações importantes compartilhada por ciclistas como onde pedalar, notas, comentários e locais de apoio na rede de ciclovias.

O grupo é público e o conteúdo pode ser visto por todos os usuários da rede. O dinamismo é uma característica do mapa que está em constante aperfeiçoamento

Além de colaborar com o meio ambiente, pedalar melhora o sistema cardiorrespiratório, alivia o estresse mental, queima calorias e fortalece os músculos e as articulações.

Para colaborar com o mapa, solicite sua entrada no grupo https://www.facebook.com/groups/269824709888818/. A visualização está disponível em https://www.google.com/maps/d/edit?mid=zNIbK5NXrRAM.khDr28lVUyos&usp=sharing.

com informações da Assessoria PMCG

Comentários

comentários