Cicloativistas ficam pelados para o “World Naked Bike Ride 2015″

nakebaki
Cicloativistas em Londres. Foto: Luke Macgregor/Reuters

Ciclistas pedalaram durante o “World Naked Bike Ride”, neste sábado (13), em Londres, na Inglaterra. O evento, realizado anualmente em diversas cidades do mundo, tem por objetivo alertar os motoristas de carro para a dependência de petróleo gerada pelo uso de automóveis, além de pedir mais respeito aos ciclistas.

Os ativistas pediram menos carros nas ruas. A edição londrina do “World Naked Bike Ride” ocorre próxima ao cartão-postal da cidade, o Big Ben.

A proposta do “World Naked Bike Ride”, que acontece anualmente em várias cidades do mundo, como Londres, é conscientizar os cidadãos do mundo a utilizarem mais bicicleta e menos carro. Ciclistas também participaram da edição mexicana do “World Naked Bike Ride”, na Cidade do México, neste sábado (13).

nakebakicidade
Ciclistas na Cidade do México. Foto: Alejandro Ayala/Xinhua

Na capital mexicana, cicloativistas também protestam por menos carros nas ruas e por uma nova alternativa de mobilidade urbana nas cidades, com o maior uso das bicicletas. A Cidade do México é mais uma das cidades que participam do “World Naked Bike Ride”, evento que acontece anualmente.

UOL

 

Comentários

comentários