Cia Dançurbana promove curso de férias Urbandance

Foto Divulgação
Foto Divulgação

A Cia Dançurbana realiza dos dias 14 a 17 de janeiro, a 9ª edição do curso de férias URBANDANCE – Encontro de Danças Urbanas, repaginado em seu formato e programação. O curso que tem conta com o apoio da Fundação de Cultura do Município (FUNDAC) e da Rádio Mega 94,3 FM, acontecerá este ano no Armazém Cultural e tem como objetivo, potencializar o crescimento do movimento cultural do Estado e da cidade, possibilitando o acesso à cultura urbana em suas diferentes abordagens.

Dentro da nova grade de programação contamos com Workshops de iniciação e experimentação, além do aprimoramento das diferentes técnicas das danças urbanas com aulas padrões, que são as técnicas das Danças Urbanas, Feira com exposição e venda de trabalhos artísticos da cultura urbana, Mostra de Danças Urbanas como nova ação do evento que contempla a apresentação e apreciação de grupos, companhias, coletivos e artistas do nosso Estado, participantes do evento, além da Batalha de AllStyle onde os dançarinos participantes poderão competir e mostrar o seu melhor de movimento e estudo nas danças urbanas. E por último, a Jam (roda de dança), lugar esse para improviso ao som de diferentes estilos musicais, utilizando como referência as manifestações de rodas de danças de rua dos bairros nova-iorquinos no inicio da década de 70.

O URBANDANCE é realizado desde 2010, no período das férias e tem como ideia é aproximar o público das danças urbanas, possibilitando uma vivência prazerosa com o movimento, a partir do pensamento, da experiência e do universo da Cultura Hip Hop – aproveitando esse período onde a maioria dos interessados estão com tempo disponível.

“O Urbandance surgiu com a ideia de reunir os grupos que faziam parte da extinta Casa de Arte Dançurbana, hoje todos participantes da Movimente – Rede colaborativa de artistas, pois esse era o único momento que tínhamos para nos encontrar, trocar experiências, fazer aula dos colegas e congregar. Depois de oito edições e ampliando suas ações, vamos transformá-lo no primeiro Encontro de Danças Urbanas do Estado, agregando mais valor estético e artístico ao evento” diz Marcos Mattos, coordenador geral do evento.

O público-alvo são crianças, jovens e adultos, iniciantes ou dançarinos já com experiência, além da participação de profissionais da dança, pesquisadores, agentes culturais e estudantes. Neste ano o evento conta com a participação de professores de Cuiabá – MT e Campo Grande – MS. Para participantes do interior do Estado o evento oferece alojamento gratuito.

Informações e valores: Kelly: (67) 9260-8005, Maura: (67) 9847-8798 e Ariane: (67) 9241-9942 ou pelo email [email protected]om.

Comentários

comentários