Chuva volta à Capital após mais de 20 dias de tempo seco

A terça-feira (9) amanheceu como a maioria dos moradores de Mato Grosso do Sul desejava: com tempo fechado e chuva. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) o tempo deve permanecer chuvoso até esta quarta-feira (10) e as temperaturas ficam mais amenas pelo menos até sexta-feira (12).

chuvase

De acordo com o meteorologista Natálio Abrahão, houve registro de chuva em Rio Brilhante, Mundo Novo, Ponta Porã, Ivinhema e Maracaju. Também teve chuva em Campo Grande, Dourados, Corumbá, Miranda, Bela Vista, Juti em Amambai.

Conforme o meteorologista, a situação é bem diferente nas regiões norte e nordeste do estado. Nos municípios que ficam nestas regiões as temperaturas seguem altas, sem chuva e baixa umidade relativa do ar.

Em Sonora e Pedro Gomes, por exemplo, os termômetros devem marcar 35,3°C e umidade cai para 15%, considerada situação de emergência e 13% em Paranaíba, Costa Rica e Alcinópolis.

Previsão

Segundo o Inmet, a temperatura máxima no estado nesta terça-feira deve ser de 33°C. Na quarta-feira os termômetros devem marcar entre 10°C e 30°C; na quinta-feira (11) entre 7°C e 32°C e na sexta-feira entre 9°C e 35°C.

Até quarta-feira o tempo fica chuvoso. Para quinta e sexta-feira a previsão é de tempo parcialmente nublado.

Comentários

comentários