Chuva e frio continuam neste final de semana no Estado

Bastou dez horas e 40 minutos para que a chuva, do final desta sexta-feira (3) e madrugada de sábado (4), superasse a média espera para todo o mês de julho, em Campo Grande. De acordo com o meteorologista Natálio Abrahão, das 17h de ontem até as 4h de hoje foram registrados 35,6 milímetros.

Foto Ivan Silva
Foto Ivan Silva

A média de chuva esperada para o Estado em julho é de 30 milímetros, mas somente nos três primeiros dias do mês foram registrados 213 milímetros em Itaquiraí, 187 mm em Mundo Novo e 32 mm em Dourados.

O meteorologista explicou que a expectativa é de que o inverno deste ano em Mato Grosso do Sul seja mais úmido que os anos anteriores.

Em Mato Grosso do Sul, o sábado segue nublado, chuvoso e ventos de rajadas no sul, centro, sudoeste e sudeste. No restante do estado, o tempo fica parcialmente nublado, sem chuva.

Durante a tarde, a chuva dá trégua na maior parte do estado, mas muitas nuvens pesadas continuam a pairar no céu sul-mato-grossense.

Na Capital, há chance de chuva e ventos rajadas, que serão verificados também nas regiões sudeste e sudoeste.

FRIO

A temperatura mínima registrada hoje, 4, no estado foi de 8,8ºC em Ponta Porã, com sensação térmica de 2ºC negativo. Na Capital, a mínima chegou a 12,1°C, abaixo da previsão de 13ºC, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A sensação térmica em Campo Grande foi 2ºC.

O frio deve permanecer neste domingo, com previsão de mínima de 5ºC na região sul de Mato Grosso do Sul, conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul)

Comentários

comentários