Chuva alaga estrada e deixa 100 famílias de assentamento isoladas

Moradores do Assentamento Bela Manhã, no município de Taquarussu, estão praticamente isolados em decorrência da forte chuva que caiu na região entre a noite desta quinta-feira (31) e a manhã desta sexta-feira (01). De acordo o site Nova News, um morador relatou que choveu, as últimas horas, volume suficiente para alagar as duas principais estradas que são utilizadas pelas famílias residentes naquela localidade.

Chuvas alagaram estradas que dá acesso ao assentamento Bela Manhã. (Foto: Whats App/ Nova News)
Chuvas alagaram estradas que dá acesso ao assentamento Bela Manhã. (Foto: Whats App/ Nova News)

Ainda segundo os relatos, por uma das vias de acesso, a água subiu de tal forma que a estrada ficou totalmente intransitável. Já na outra estrada, lama e barro dificultam passagem de veículos. “É possível passar só de trator, porém, mesmo assim, as dificuldades são grandes”, disse.

Já uma pessoa, residente na área urbana do município, afirmou que, na noite desta quinta-feira (31), uma ambulância, que iria até o assentamento para prestar socorro a uma pessoa que passou mal, atolou e não conseguiu passar. O veículo foi removido apenas horas depois com auxílio de um trator.

Nas palavras de um pequeno produtor rural, as dificuldades para se chegar até o assentamento já começam a causar preocupação. Segundo ele, a produção leiteira é a maior fonte de renda das cerca de 100 famílias residentes na localidade. Uma pessoa responsável pelo transporte do leite disse que desde quinta-feira (31) não tem sido possível retirar o produto daquelas propriedades rurais.

Devido ao feriado desta sexta-feira (01), não foi possível apurar quais providências poderão ser tomadas pelo Poder Público para amenizar os transtornos.

Comentários

comentários