Churrasqueiro foi morto a pauladas por causa de R$ 10 e um celular

Na última terça-feira, depois de encontrar o corpo do churrasqueiro Francisco Irivan Alves (48), desaparecido desde a madrugada de domingo (26) em Anhanduí, a Polícia Civil de Campo Grande chegou aos suspeitos do crime que teriam matado a vítima para arrumar dinheiro e ir a uma festa em Nova Alvorada do Sul.

Dois suspeitos foram presos e adolescente apreendida Foto Luana Campos
Dois suspeitos foram presos e adolescente apreendida Foto Luana Campos

“A morte dessa pessoa valeu um aparelho de celular e dez reais em dinheiro”, afirmou a delegada da 4° Delegacia de Policia Civil, Célia Maria da Silva.

Foto Luana Campos
Foto Luana Campos

Paulo da Silva Brito, de 26 anos, e João Roberto Lopes da Silva, 23, foram presos e a adolescente C.P.S., 14 anos, grávida de três meses foi apreendida. A polícia ainda procura por Alexsandro Pinheiro dos Santo, 23, que está foragido.

A delegada explica que os autores encontraram Francisco em um bar e decidiram ‘dar um perdido’ na vítima. Para isso usaram a adolescente que o teria atraído para um suposto encontro sexual. Eles seguiram no carro de Paulo até as imediações do cemitério de Anhanduí onde a vítima foi surpreendida pelos suspeitos e morta a pauladas.

De acordo com a delegada, a adolescente foi a responsável por pegar o dinheiro e o celular da vítima, enquanto os comparsas agrediram o homem.

À polícia, Paulo da Silva disse que ficou no carro durante o crime e não sabia que matariam a vítima. Já João Roberto afirmou que pensou se tratar de uma briga e agrediu a vítima sem saber o motivo. Alex Sandro está foragido, mas também é suspeito de ter participação ativa na agressão.

Eles responderão pelo crime de latrocínio, roubo seguido de morte com pena de 20 a 30 anos de prisão. A adolescente será encaminhada à Delegacia Especializada no Atendimento À Infância e Juventude (DEAIJ).

A delegada afirmou ainda que está sendo investigada corrupção de menores, por conta da adolescente ser usada para atrair a vítima.

 

 

Comentários

comentários