Cheia do Rio Miranda leva à interdição de ponte que liga Jardim e Guia Lopes da Laguna

Cheia do rio Miranda levou à interdição de ponte que liga os dois municípios – Foto: Nelson Corrales – Folha de Murtinho

A Ponte Velha, que liga os municípios de Jardim e Guia Lopes da Laguna, foi interditada pelo Corpo de Bombeiros na manhã deste domingo (6), devido a cheia dos rios Miranda e Santo Antônio, que se encontram sob a ponte. As águas do rio chegaram a passar por cima da estrutura. A alternativa de acesso entre os municípios é pela BR-267, onde está localizada a Ponte Nova, que por ser mais alta, não foi atingida pelas águas.

Conforme o Corpo de Bombeiros, a interdição foi feita como forma de precaução, já que em anos anteriores ela apresentou problemas estruturais. A decisão foi tomada junto a Secretaria de Obras de Guia Lopes da Laguna. Ainda segundo os bombeiros, o nível do rio subiu e a água chegou passar sobre a ponte.

De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo, do Clima e dos Recursos Hidrícos (Cemtec), no sábado (5) foram registrados 5 mílimetros de chuva em Jardim. Do dia 1º até a manhã de domingo o acumulado foi de 71,8 mm, o que levou o Corpo de Bombeiros a emitir alerta para a população ribeirinha, sobre a possibilidade de terem suas casas invadidas pelas águas.

Fonte: Folha de Murtinho

Comentários

comentários