Chefão do PCC é preso com mais de duas toneladas de maconha

Everton Alexandre Forcel, 39, foi preso nesta segunda-feira (21) em Ponta Porã acusado por tráfico de drogas. Ele estava em uma casa na rua Roumazeira, no Residencial Ponta Porã I, quando foi flagrado por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) com 2.030 quilos de maconha. Uma mulher de 31 anos acabou detida junto dele.

DOF fez a apreensão de 2 toneladas de maconha e prendeu 'chefão' do tráfico - Foto: Osvaldo Duarte
DOF fez a apreensão de 2 toneladas de maconha e prendeu ‘chefão’ do tráfico – Foto: Osvaldo Duarte

Boa parte do entorpecente estava no interior de uma Toyota Hilux e o restante dentro da residência. Um VW Saveiro com placas de São José do Rio Preto (SP) também foi apreendido.

De acordo com as informações da ocorrência o fato ocorreu durante rondas de rotina na região. Ao passar pelo local, os policiais avistaram um grupo que se assustou com a presença da viatura e fugiu, deixando as duas pessoas.

22fao

COMANDO DO PARAGUAI

Forcel mora atualmente no Paraguai e é um dos chefões de uma facção criminosa que age nos presídios do Brasil e procurado da Justiça de São Paulo.

Sua função, segundo o DOF, era intermediar o transporte das drogas para 17 municípios de Goiás, São Paulo e Minas Gerais. Ele já cumpriu pena por tráfico de entorpecentes e tem passagem por 48 casas de detenção do país.

Após a ação, a ocorrência foi levada para Dourados.

Com Informações Dourados News

Comentários

comentários