Chapa 44 busca paridade entre homens e mulheres e autonomia as sub seções do interior

Foto Divulgação
Foto Divulgação

Em continuidade a rodada de entrevistas com os candidatos à presidência da OAB, os convidados no estúdio do Página Brazil na tarde desta sexta-feira (13), são os membros que compõem a Chapa 44, com o slogan “Uma OAB Para Todos”.

O candidato a presidente, Dr. Luiz Renato Adler, é formado em direito ela Universidade Católica Dom Bosco, passou no exame da Ordem dos Advogados do Brasil, fez curso de pós-graduação de Direito Tributário em Curitiba e ao termino retornou para a Capital, no qual abriu seu escritório e atua até hoje.

 A vice presidente, Dr. Mônica Barros Reis, ressalta que a chapa tem um diferencial que é a paridade entre homens e mulheres, frisando que este ano o Conselho Federal instituiu uma cota minima para as mulheres

 “A OAB sempre foi um clube do bolinha, sempre os homens que sentaram na mesa, apesar das mulheres serem a metade dos inscritos. A Chapa 44 evoluiu, foi alem e então temos 50% de mulheres na chapa”, destaca Mônica.

 Luiz Renato conta que uma das propostas de sua gestão é a figura do procurador de prerrogativas, na qual a chapa pretende contratar um procurador que será remunerado para defender as prerrogativas dos advogados.

 “Hoje o advogado é muito desrespeitado na sua atividade e esse desrespeito vem acontecendo sistematicamente. Como que agente pode atenuar e começar a dar um exemplo nesse sentido? É contratando profissionais que estarão lá a disposição para a defesa dessas prerrogativas”, alega.

 Em relação ao interior do Estado, Mônica que representa o interior e por ter um escritório nesta região, afirma que conhece muito bem a realidade destas áreas e destacam diversos problemas estruturais e físicos que precisam serem solucionados.

 “Essa realidade tem que ser mudada, nós vamos descentralizar a ordem de tal forma que vamos dar uma autonomia administrativa e financeira a essas sub seções, e isso ja deveria ter sido feito a muito tempo mas na nossa gestão a Chapa 44 se compromete a fazer isso”, afirma.

 O Comitê da Chapa 44 está localizado na Avenida Ceará, 1432, entre as ruas Antonio Maria Coelho e Manoel Inácio de Souza.

Paulo Francis

 

Comentários

comentários