Cerca de 1,6 mil contribuintes foram ver IPTU no final de semana

Secretário Pedro Pedrossian Neto (Foto: Divulgação)

A prefeitura de Campo Grande divulgou na manhã desta segunda-feira (9), que pelo menos 1,6 mil contribuintes foram verificar, negociar e pagar seu IPTU, no final de semana de plantão da Central do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).

O titular da Seplanfic (Secretaria de Planejamento, Finanças e Controle), Pedro Pedrossian Neto, explicou que a administração ainda não fechou o balanço de arrecadação, mas depende desse montante para arcar com o décimo-terceiro em atraso dos servidores.

O secretário avaliou que o plantão do IPTU, foi satisfatório e a média ficou dentro do esperado. “Se realizou 1.626 atendimentos no sábado e domingo. A equipe ainda está fechando os dados de arrecadação e deve concluir isso ao longo do dia”, disse Neto.

Neto lembrou que as pessoas se dividiram entre renegociar os débitos e aproveitar para pagar o IPTU à vista, com desconto de 20%, “até porque o prazo para pagar mais barato termina amanhã (10) e o pagamento pode se efetuado nas agências bancárias credenciadas ou na Central, das 8 às 16 horas”, ratificou.

Prorrogação

Na semana passada, a prefeitura anunciou que prorrogou o prazo para os contribuintes quitarem os débitos fiscais atrasados. Quem estiver devendo o município terá até o dia 10 de fevereiro para saldar as dívidas de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), ISS (Imposto Sobre Serviço) ou multas (exceção para multa de trânsito) na Central do IPTU.

Além disso, quem renegociar e pagar a primeira parcela do Refis e mantém o desconto para o pagamento à vista do IPTU 2017, que vence no dia 10. Quem pagar o imposto à vista entre 11 de janeiro e 10 de fevereiro, o desconto cai para 10%.

A Central do IPTU está localizada na Rua Arthur Jorge, 500, ao lado do Paço Municipal.

Comentários

comentários