Centenas de pessoas acompanham velório das vítimas do acidente na BR-267

Por volta das 12h desta quarta-feira (03), os corpos das vítimas do acidente, que envolveu a Van de Nova Andradina e uma carreta carregada de defensivos agrícolas na BR 267, próximo à cidade de Nova Alvorada do Sul, onde oito pessoas morreram, começaram a chegar a Nova Andradina para a realização dos velórios.

Centenas de pessoas acompanham o velório das vítimas do acidente entre van e carreta. (Foto: Almir Portela/Nova News)
Centenas de pessoas acompanham o velório das vítimas do acidente entre van e carreta. (Foto: Almir Portela/Nova News)

Aos poucos as cerimônias fúnebres iam sendo montadas e, junto com elas, a dor e emoção tomavam conta de todo o ambiente. O assunto foi o mais comentado em toda a região. Ainda no período da manhã, pelas ruas de Nova Andradina, não se comentava outro assunto, a não ser o acidente. Todos tinham alguma recordação referente a alguma das vítimas. Outros se diziam muito próximos, alguns até com grau de parentesco. Outros ainda relatavam os últimos diálogos que haviam mantido junto a algumas das pessoas vitimadas pela tragédia.

Em Nova Andradina, todos tinham um relato diferente para contar, mas a dor e emoção eram os sentimentos em comum entre eles. Em Batayporã, não foi diferente. A chegada do corpo da professora aposentada Luiza Alves Nunes da Rocha, também foi marcado por sentimento de tristeza e saudades da saudosa professora Luizinha, como era conhecida. Seu corpo deverá ser sepultado já no final da tarde desta quinta-feira (03), no cemitério de Batayporã.

Velórios

Carlos Antônio Cecílio de Lima, Roseneide Possani, Ricardo Alves dos Santos,  Lois Lany Pires de Moraes e Silva e Evandro Borges Ferreira estão sendo velados no Velório Municipal de Nova Andradina. Eliane Oliveira Peixoto será velada na 1ª Igreja Batista de Nova Andradina localizada na Rua Vearni Castro. Luiza Alves Nunes da Rocha está sendo velada na Capela São Pedro na cidade de Batayporã.

Foto Almir Portela/Nova News
Foto Almir Portela/Nova News

Os familiares de Izilda Cristina Regaço Criveli ainda não divulgaram onde ela será velada.  Os sepultamentos serão realizados na manhã desta sexta-feira (04), no Cemitério Municipal de Nova Andradina. Apenas o sepultamento da professora Luiza Alves Nunes da Rocha acontecerá às 17h desta quinta-feira (03), por decisão da família.

Luto oficial

De acordo com a assessoria do prefeito Roberto Hashioka (PMDB), o chefe do Executivo Municipal decretou, na manhã desta quinta-feira (03), luto oficial de três dias em respeito às vítimas e aos seus familiares.

Além do decreto, o Executivo de Nova Andradina posicionou a bandeira do município a meio mastro em sinal de luto. “Neste momento de profunda dor, nos unimos em orações e esperança, manifestando nossa solidariedade às famílias enlutadas. Que Deus conforte familiares e amigos”, afirmou o prefeito Roberto Hashioka.

Oito pessoas morreram no acidente entre van com placas de Campo Grande e uma carreta carregada com veneno de soja. (Foto: Nova News)
Oito pessoas morreram no acidente entre van com placas de Campo Grande e uma carreta carregada com veneno de soja. (Foto: Nova News)

Outra autoridade política da cidade que se manifestou sobre a fatalidade foi o presidente da Câmara Municipal, Cido Pantanal, que emitiu uma nota de pesar.

“Queremos externar nossos mais profundos sentimentos aos familiares das vítimas e desejamos que Deus possa confortar o coração de todos”, disse Pantanal, através da nota.

Às 14h desta quinta-feira (03) todos funcionários do Executivo Municipal de Nova Andradina foram dispensados para o velório. Os trabalhos serão retomados nesta sexta-feira (04).

Com Informações Nova News

Comentários

comentários