Celular antigo? Você pode ficar sem WhatsApp

Sputinik/JN

Agora, donos de celulares com sistemas operacionais BlackBerry, BlackBerry 10, Nokia S40 e Symbian S60 ficarão sem acesso ao aplicativo.

“Por mais que estes aparelhos celulares tenham feito uma importante parte em nossa história, eles não possuem a capacidade requerida para que possamos expandir os recursos de nosso aplicativo no futuro”, disse o WhatsApp por meio de seu blog oficial.

“Nós recomendamos que troque por um aparelho Android, Apple ou Windows Phone mais atual”, completou a empresa estadunidense.

A Proteste, Associação de Defesa do Consumidor, afirmou que discorda da medida e a classifica de “prática abusiva” e um “desrespeito ao consumidor”.

“É problemático para o consumidor [o desligamento], às vezes ele se vê obrigado a trocar um aparelho que está funcionando perfeitamente porque esse aparelho, embora funcione perfeitamente, pode não conseguir fazer uma atualização e passa a não dispor de todos os seus recursos”, afirmou Sonia Amaro, advogada e representante da Proteste.

A organização afirmou que irá notificar judicialmente o Facebook, empresa dona do WhatsApp.

A Sputnik Brasil buscou a assessoria de imprensa do WhatsApp em terras brasileiras, mas a companhia não quis se pronunciar sobre o caso e a ação da Proteste.

Comentários

comentários