Cel David e PSC definem apoio por Rose como ‘melhor candidatura’

4f7d6ccd-2151-466d-935d-faf2acf9c86e
Fotos: Lúcio Borges

A candidata a prefeitura de Campo Grande, Rose Modesto (PSDB), angariou nesta sexta-feira (7), o apoio de dois ex-concorrentes e partidos na busca da ampliação de lideranças e votos rumo ao Paço Municipal. O então candidato, que ficou em quarto lugar, coronel David dos Santos e seu PSC (Partido Social Cristão) fecharam apoio e anunciaram a pouco, na presença da tucana e em seu comitê de campanha, a escolha da ‘melhor candidatura’ e futura prefeita da Capital. O ex-postulante Lauro Davi (Pros), também caminhou rumo ao lado tucano, neste dia de definições.

O deputado estadual coronel David, oficializou apoio à coligação liderada por Rose, tentando levar os seus 20.631 votos obtidos (4,83%), para que sejam ‘transferidos’ e a torne prefeita da Capital, sendo a mudança de verdade, colocando em pratica suas proposta e algumas da então chapa do PSC, como a criação da CGM (Controladoria Geral do Município). A CGM que era uma das principais ideias de David contra a corrupção e por uma melhor fiscalização dos recursos públicos da prefeitura, foi levada em documento para que a candidata se comprometesse. Rose assinou projeto que constará em registros de cartório e do PSC.

“Acreditamos que a melhor alternativa para a cidade seja a aliança tucana. Percebemos durante a campanha que existe um sentimento de mudança na população. Vemos que temos propostas semelhantes e outras que podem ser assumidas melhor, ou acima de tudo, executada com Rose na administração”, discursou David.

f424a9e2-690d-44f3-a18b-4415b43478d3
Rose recebe projeto de criação da Controladoria Geral Município

Rose, que falou primeiro que o deputado, como anfitriã candidata, recebendo a adesão dos social-cristãos apontou que desde a apresentação do resultado das urnas, buscou o apoio de ‘todos’ pensando somente na cidade. “Estivemos desde domingo a noite já na busca de todas as forças sociais, entendendo primeiramente ou absolutamente a unidade da cidade. Buscamos todos os entes políticos para o bem de nossa cidade, dando no minimo o retorno preciso e esperado pelo município. Apresentamos o Projeto de como pensamos e pretendemos fazer na cidade, se eleita formos. Para isto tudo, eu, nossa campanha, não parou um minuto para dialogar com todos os partidos e continuar na rua com os eleitores, mais ainda e que são os principais de qualquer procura ou aliança”, falou Rose.

Sem pensar no passado

A tucana que foi questionada sobre mais apoios e problemas que surgiram ou foram apontados na campanha, respondeu que não se pode ficar remoendo posições ou algo falado e resolvido. “Para o bem de Campo Grande, o que ficou para traz, é daquele momento e não podemos ficar olhando pelo retrovisor. São pontos resolvidos ou mesmo que são opiniões esclarecidas ou não que cada um interpreta de um jeito, que não pode ficar questionando por questionar”, apontou.

Rose afirmou que é uma honra conta com o apoio do Coronel David. “Ele traz qualidade. Em nenhum momento, pensei em governar sozinha”, diz.

3d45659b-8e9d-4090-b8c0-a1311086d157Segundo Cel. David, o primeiro contato foi feito pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e depois pela candidata. David conta que também foi procurado por Marquinhos, mas já havia decidido apoiar o PSDB.

Comentários

comentários