CBF proíbe e Chapecoense não participará da Copa Eusébio

Gazeta Esportiva.com

Convidada para participar da tradicional Copa Eusébio, a Chapecoense foi proibida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O clube brasileiro já havia aceito o convite do anfitrião Benfica. Nesta quarta-feira, o Benfica, clube português e anfitrião da competição, informou por meio de nota oficial que a CBF não permitiu a participação da Chapecoense no torneio comemorativo, que acontece no dia 22 de julho, no estádio da Luz, em Lisboa.

“O Clube brasileiro comunicou a indisponibilidade ao SL Benfica, esta terça-feira, alegando que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) inviabilizou a partida amigável, com o argumento da existência de jogos oficiais do Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana, “não sendo possível a transferência de datas”, afirmou o Benfica.

Segundo informou a Chape, a CBF não conseguiria alterar as datas dos jogos oficiais do Campeonato Brasileiro, além da Copa Sul-Americana, de competência da Conmebol. Por isso, o clube não deve participar da competição.

O clube português não informou quem será seu adversário no torneio. O único clube brasileiro há ter participado da competição foi o São Paulo. Em 2013 o Tricolor visitou o Benfica e venceu o adversário pelo placar de 2 a 0, com gols de Aloísio e Rafael Tolói.

 

Confira na íntegra o comunicado da Chapecoense:

A Associação Chapecoense de Futebol, entidade desportiva, pela presente, comunica, infelizmente, o cancelamento da partida amistosa entre as equipes de futebol da Associação Chapecoense de Futebol e o Sport Lisboa e Benfica, que seria  realizada na data de 22 de julho de 2017, na cidade de Lisboa, Portugal, “Taça Eusébio Cup”, pois, atendendo o estabelecido na Cláusula Terceira, 3.2, letra “h”, do contrato firmado, solicitou autorização a CBF, contudo, conforme documento em anexo, esta expressou que devido à existência de jogos oficiais do Campeonato Brasileiro e Copa Sulamericana, não ser possível a transferência de datas, por isso indeferiu a autorização, o que impossibilita a realização da partida amistosa.

Comentários

comentários