Casa de Qualificação Profissional inaugura amanhã com 300 vagas para cursos gratuitos

Foto Divulgação
Foto Divulgação

A Funtrab (Fundação Social do Trabalho), inaugura amanha(10), às 8h, em Campo Grande, a Casa de Qualificação Profissional, que oferece a população da Capital oportunidade qualificação profissional em áreas como alimentação, informatica, beleza e hospitalidade: garçom e camareira.

A iniciativa do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, visa aumentar as possibilidades de inserção e promover a reinserção dos trabalhadores no mercado de trabalho, além de gerar oportunidade de trabalho e renda.

O presidente da Funtrab, Wilton Acosta, destaca que havia uma dificuldade de preencher vagas abertas através da Fundação do Trabalho, devido a falta de qualificação dos trabalhadores, e por isso a casa foi idealizada.

“ A Casa de Qualificação profissional funcionará nos três períodos, manhã, tarde e noite, oferecendo 10 laboratórios, sendo que nesta sexta já teremos 5 laboratórios montados. Nosso proposito é oferecer a população o minimo de qualificação, para que esse trabalhador possa ter uma maior chance de ocupar as vagas do mercado de trabalho”, explica.

As primeira turma inicia no dia 11 de dezembro, e somente nesta primeira etapa mais de 300 vagas serão disponibilizadas e na segunda quinzena de janeiro, mais outras 1000 vagas. As pré-inscrições podem serem feitas logo após a inauguração da Casa, as 9h30min, e no mesmo dia a pessoa se for selecionada já estará sendo contactada para que na sexta-feira possa dar inicio aos cursos. A Casa de Qualificação Profissional fica localizada na Rua 7 de Setembro, quase esquina com a Rua Pedro Celestino.

Paulo Francis

Comentários

comentários