Casa Branca é fechada após relatos de tiros na região

A Casa Branca foi fechada por segurança nesta sexta-feira (20) após um suspeito ser baleado do lado de fora, segundo informam o jornal “The Washington Post”, e as emissoras CNN e ABC, que ouviram autoridades não identificadas. A CNN ouviu uma fonte da segurança que informou que o suspeito foi baleado num ponto de controle ao agitar uma arma. Ele teria sido atingido no abdômen.

Movimentação em torno da Casa Branca (Foto: Reprodução/Globonews)
Movimentação em torno da Casa Branca (Foto: Reprodução/Globonews)

A segurança fechou a sede da presidência quando foram ouvidos ruídos que soaram como tiros. Veículos de emergência, incluindo ambulâncias, se deslocavam para o local.

A ABC disse que havia atiradores de elite no telhado do prédio. O presidente Barack Obama não está no local — ele saiu à tarde para jogar golfe.

Já o vice-presidente Joe Biden se encontrava na Casa Branca, segundo a CNN, e foi levado para um local seguro durante a incidente.

O Serviço Secreto dos EUA confirma “tiros envolvendo a polícia perto do complexo da Casa Branca”.

A prefeita de Washington D.C., Muriel Bowser, publicou a seguinte nota no Twitter: “Estamos cientes da situação na Casa Branca. Fui informada por minha equipe de segurança pública e eles estão coordenando com parceiros federais”.(G1)

Comentários

comentários