Caravana da Saúde: mais de 100 mil pessoas deverão ser atendidas na Capital

Após passar por vários municípios de Mato Grosso do Sul, a Caravana da Saúde será realizada na Capital neste mês, entre os dias 14 e 29, no Pavilhão Albano Franco. A expectativa é de que mais de 100 mil pessoas sejam atendidas.

De acordo com o Secretário Estadual de Saúde, Nelson Tavares, é esperado que durante os dias de atendimento sejam realizadas mais de 12 mil cirurgias na área oftalmológica, mais de quatro mil cirurgias gerais, além de mais de 10.800 consultas de especialidades. “A expectativa também é de realizar mais de 10 mil exames entre tomografias, ressonâncias, ultrassonografia e mais de 35 mil consultas em oftalmologia”, explicou.

Ainda segundo informações do secretário, além dos moradores de Campo Grande, a Caravana da Saúde atenderá mais 17 municípios da região. “Será um marco para a saúde da Capital e acredito que será o maior evento de saúde realizado em todo o Mato Grosso do Sul”, frisou.

Foot: Divulgação/ Assessoria
Foot: Divulgação/ Assessoria

Parceria com a prefeitura

Em reunião com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), na manhã desta da última quarta-feira (27), o prefeito Alcides Bernal (PP) enfatizou a parceria entre município e Estado com destaque para a saúde. De acordo com o prefeito, a parceria deve ter uma série de atendimentos especializados ampliados na Capital.

Caravana da Saúde em Dourados

No mês passado, a Caravana da Saúde passou pela cidade de Dourados, onde foram realizados mais de 55 mil procedimentos. Somente no segundo dia, a Caravana bateu o número de 18 mil atendimentos. Além de Dourados, a Caravana também atendeu 11 municípios da microrregião.

Comentários

comentários