Caravana da Saúde destaca bons resultados em Aquidauana e 10ª etapa acontece em Dourados

Coordenador da Caravana da Saúde, Dr. Marcelo Henrique Mello. (Foto: Paulo Francis)
Coordenador da Caravana da Saúde, Dr. Marcelo Henrique Mello. (Foto: Paulo Francis)

Em sua 9ª edição, a Caravana da Saúde levou no último final de semana, atendimento a mais de 4.500 pacientes dos municípios de Anastácio, Bodoquena, Aquidauana, Dois Irmão do Buriti,Miranda, e Nioaque, que compõem a microrregião de Aquidauana.

Nesta etapa foram atendidas mais de 1500 consultas de especialidades, cerca de 5.600 consultas de oftalmologia, realização de 1800 cirurgias em oftalmologia, e também 500 cirurgias em ambiente hospitalar, nas especialidades de ortopedia, urologia, cirurgia geral e ginecologia.

O coordenador da programa de governo, Dr. Marcelo Henrique Mello explicou ao jornal Página Brazil, durante entrevista realizada na tarde desta segunda-feira(21), que a Caravana da Saúde é um programa de saúde de Mato Grosso do Sul que percorre as 11 microrregiões do Estado.

“Ao todo são quarto macrorregiões, Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Corumbá, e 11 microrregiões. Dessas 11 microrregiões nós acabamos de fazer a 9ª etapa que foi na cidade de Aquidauana, atendendo toda a região. Além de todo atendimento prestado, é de se chamar a atenção os exames que estão sendo feitos lá, nós entregamos um aparelho de tomografia, aparelho de eletrocardiograma, aparelho de eletroencefalograma, tudo para que o Hospital Estácio Muniz possa atender não só a cidade de Aquidauana mas também toda a região Sudoeste”, conta.

O Dr. Marcelo destaca o objetivo da Caravana não é apenas prestar o atendimento a população e ir embora, mas sim identificar e deixar uma estruturas físicas para todas as cidades beneficiadas pelo programa.

“A Caravana da Saúde é mais do que simplesmente resolver um problema pontual, pois nós vamos antes nos municípios, levantamos as reais demandas e na passagem da Caravana nós reestruturamos a parte física, dando condições para que os hospitais possam atender melhor os nossos cidadãos”, afirma.

A próxima edição da Caravana da Saúde será realizada na microrregião de Dourados, que representa 11,3% da população de Mato Grosso do Sul, atendendo 11 municípios daquela região. O dia “D” está marcado para os dias 15,16 e 17 de abril, com previsão de realização de 1400 cirurgias hospitalares, 7 mil consultas oftalmológicas, 4 mil cirurgias oftalmológicas e 4500 consultas especializadas. Na Capital, a Caravana da Saúde acontece de 14 as 29 de Maio, no Centro de Convenções Albano Franco.

Paulo Francis

Comentários

comentários